Presidente explica processo de recuperação judicial no Guarani e traça objetivo na Série B: “Subir”
André Marconatto analisa as finanças do clube e sonha com o acesso à elite nacional Empossado como presidente do Conselho de Administração do Guarani em abril de 2023, André Marconatto completou o primeiro ano de mandato à frente do clube.
O dirigente alviverde aproveitou para explicar como está sendo o processo de reestruturação do Bugre. No final de fevereiro, foi aprovado o plano de recuperação judicial. O próximo passo é adequar a parte tributária nas três esferas (municipal, estadual e federal).
André Marconatto, presidente do Guarani
Oscar Herculano/EPTV
– O acordo da recuperação judicial foi feito de um jeito que possamos pagar. No mesmo dia em que foi aprovado esse plano, entregamos uma proposta para organizar a parte tributária. O trabalho não é fácil, mas a situação está melhorando. Não existe mais espaço para trabalhar como o clube estava no passado, sem saber se teríamos receitas ou não.
A aprovação do plano é o primeiro passo para que o clube comece a quitar o valor negociado, tirando os bloqueios financeiros e penhoras. Agora, o acordo segue para homologação por um juiz no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Existe a convicção internamente de que a recuperação judicial é o mlehor e mais seguro caminho a seguir neste momento. O próprio Marconatto já comentou que entende que a ferramenta pode pavimentar um futuro com a SAF no Brinco de Ouro.
O dirigente, porém, aposta na reestruturação financeira como forma de impactar diretamente na capacidade de investir no futebol e montar uma equipe competitiva na Série B. O objetivo para a competição nacional, aliás, foi traçado por ele.
– Não temos como entrar em um campeonato como esse sem pensar em subir. O Guarani é um clube gigante. O Guarani não é um clube de Série B, é um clube de Série A. Mas para chegar lá, é preciso se estruturar. Para que quando chegar na primeira divisão, consiga permanecer. Não pode bater e voltar. É exatamente isso que estamos fazendo.
Torcedor com autismo faz de tudo para ficar perto do Guarani
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Dentro de campo, o Guarani se prepara para o início da Série B. A estreia na competição nacional será contra o Vila Nova, fora de casa, em data que será confirmada pela CBF.
Assista aos vídeos do Globo Esporte Campinas e região: geRead More