RÁDIO BPA

TV BPA

Renato avalia derrota do Grêmio na altitude: “Na Libertadores temos tempo para recuperar”

Renato avalia derrota do Grêmio na altitude: “Na Libertadores temos tempo para recuperar”

Tricolor estreou com derrota no torneio para o The Strongest no Hernando Siles, em La Paz O Grêmio iniciou a caminhada na Conmebol Libertadores com derrota. Com time reserva, sofreu 2 a 0 para o The Strongest na noite desta terça-feira, na altitude de La Paz. O técnico Renato Portaluppi optou por preservar os titulares da viagem à Bolívia, priorizando a final do Campeonato Gaúcho.
+ Atuações: veja as notas na derrota na altitude e dê as suas
Após a partida, o treinador destacou a falta de entrosamento da equipe alternativa e a dificuldade de jogar na altitude, além da escolha por deixar atletas em Porto Alegre. Segundo ele, o duelo com o Juventude no sábado pesou na decisão, visto que o Grêmio tem cinco jogos pela frente no grupo na Libertadores.
– Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. Altitude realmente é muito difícil jogar – iniciou Renato.
– Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar – completou.
Renato Portaluppi após derrota do Grêmio na estreia da Libertadores
João Victor Teixeira
No primeiro tempo, o Strongest começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos, com Ursino, de cabeça. O Grêmio criou algumas chances pelo empate, em especial no segundo tempo, mas sofreu o segundo. Aos 27, Triverio apareceu livre na pequena área para cabecear para o gol.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *