Treinador de jogador que foi assassinado no AC exalta atleta e diz que família está em choque
Orlando Caulin, que trabalhava com atleta de 18 anos, conta que ele era um “garoto exemplar” e tinha sonho de virar jogador profissional. Treinador conta que familiares ainda estão abalados O treinador Orlando Caulin, que trabalhava com o meia Thiago Oséas Tavares da Silva, que foi assassinado em Rio Branco (AC) na madrugada do último domingo (31), disse que o jovem de 18 anos era “exemplar” e sonhava se tornar um jogador de futebol profissional.
Treinador de jovem jogador assassinado no Acre diz que caso abalou família em Pernambuco
Thiago Oséas estava na capital acreana há cerca de duas semanas antes de ser assinado a tiros. Ele iria disputar o Campeonato Acreano Sub-20 pelo Santa Cruz-AC.
Em entrevista à Rede Amazônica Acre por vídeo chamada, nessa segunda-feira (1), Orlando Caulin contou que a família do atleta é evangélica e que ele não dava trabalho.
– O Thiago é um garoto… conheci ele com 15 anos de idade, desde os 14 que ele joga futebol. Família evangélica, família muito boa, um garoto muito bom, nunca deu trabalho. Trabalhei com ele já dois ou três anos, nunca deu trabalho Thiago. Um menino exemplar. Gosta de brincar como todo garoto da idade dele. Tinha um sonho de ser jogador de futebol, talento pra isso ele tinha demais – disse.
– A gente só tem que realmente de tirar o chapéu pra ele como atleta, como garoto, como gente, como homem. Um garoto muito exemplar. Eu não sei como realmente aconteceu essa situação com ele aí – completou.
Thiago Oséas Tavares da Silva foi assassinado a tiros em Rio Branco
Divulgação/Land Sports TV
Orlando Caulin contou que os familiares de Thiago Oséas ainda estão muito abalados por causa da morte do jovem, assim como os amigos e conhecidos do bairro onde ele morava em Recife (PE).
– Tá todo mundo abalado. Até eu mesmo, eu estava lá em Sergipe, vim embora. Até adoeci ontem (domingo) porque não esperava uma coisa dessa com o garoto. A mãe dele tá acabada, o pai, a família toda, isso chocou todo mundo, chocou aqui o bairro onde ele mora, que é um bairro muito conhecido, onde ele é muito querido – disse.
Por causa do assassinato, o volante Elton, que se apresentou ao Santa Cruz-AC junto com Thiago Oséas, não vai seguir em Rio Branco, segundo Orlando Caulin.
+ Santa Cruz-AC firma parceria com Azuriz-PR e volta a negociar jogadores da base
+ Santa Cruz-AC pode captar mais de R$ 1,2 milhão em recursos pelo Governo Federal; entenda
O empresário Adem Araújo, sócio majoritário do Santinha, confirmou que Elton está à disposição do clube, mas que ainda não foi informado da saída dele do clube. geRead More