Apto a jogar 30 minutos, Gabigol recebeu visita de Tite e teve supervisão do Flamengo
Jogador não atua desde 25 de fevereiro, quando entrou aos 34 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Fluminense A silhueta apresentada no retorno ao Ninho do Urubu após 36 dias de suspensão mostra que Gabigol se cuidou no período de ausência. Voltou com o mesmo peso e está apto para jogar cerca de 30 minutos na partida entre Flamengo e Amazonas, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Relacionado, Gabigol convoca torcida do Flamengo para jogo com o Amazonas
+ Escalação do Flamengo: Gabigol volta a ser relacionado após 45 dias; Viña e Lorran entram
Treinos em casa
No período em que foi impedido de trabalhar no CT do Flamengo, Gabigol teve supervisão contínua de profissionais do clube e deu ênfase a trabalhos com força e resistência. O preparador físico Fábio Mahseredjian e o fisioterapeuta Lanyian Neves, que também trabalha individualmente para o camisa 10 há algum tempo, foram figuras frequentes nas sessões de treinamento do atleta.
Com o foco nas valências citadas, não apresentou perdas em níveis físicos e nem sofreu alteração de peso. Gabigol terá agora de se readaptar aos enfrentamentos nas atividades com bola no Ninho do Urubu, mas especialmente readquirir o ritmo de jogo. Ele não atua desde 25 de fevereiro, quando entrou aos 34 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, ainda na Taça Guanabara.
A impressão deixada no primeiro treinamento com os companheiros é de que Gabigol está bem fisicamente.
Gabigol volta ao Ninho e é aplaudido por funcionários do Flamengo
Visitas de Tite, Braz, Spindel e Luiz Carlos
Tite fez uma visita a Gabigol há aproximadamente duas semanas. O encontro foi com o intuito de saber como o atleta estava na parte mental. Fisicamente sempre houve um retorno positivo por parte dos funcionários que o acompanharam, e o treinador pôde confirmar tal parecer durante o momento em que estiveram juntos.
Gabigol se reapresenta do Flamengo após 36 dias afastado
Marcelo Cortes /CRF
Nesta segunda-feira, Bruno Spindel e Luís Carlos, diretor e gerente de futebol respectivamente, foram visitar Gabigol antes da ida ao Ninho do Urubu. O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, esteve em inúmeras oportunidades ao lado com o camisa 10, com quem nutre um relacionamento próximo. A diretoria quis se fazer presente no período e dar o suporte necessário ao atleta.
Gabigol se pronuncia após ser liberado para voltar a jogar no Flamengo
Família perto
Embora a família de Gabigol não more no Rio de Janeiro, os pais passaram um período para dar apoio ao filho. Durante o tempo em que não pôde treinar no CT, o Flamengo deu uma folga a Gabigol. E o atacante foi para São Paulo encontrar a família e amigos.
O camisa 10 sempre treinou em horário contrário ao do elenco no Ninho do Urubu. Fábio Mahseredjian era quem mais estava com o atleta, mas os também preparadores Arthur Peixoto e Marlon Syndara fizeram visitas frequentes. Os fisioterapeutas fizeram parte da rotina de Gabigol.
Liberado para voltar a fazer o que mais gosta, Gabigol vive a expectativa de alguns minutos contra o Amazonas, na noite desta quarta, no Maracanã. Independentemente se vai jogar, o camisa 10, depois de todas manifestações nas redes sociais, já tem a certeza de que receberá muito carinho no reencontro com a torcida.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More