Autor de dois gols do Atlético-MG na Libertadores, Pedrinho tem data para retornar ao Shakhtar
Meia faz últimas partidas com a camisa do Galo; emprestado pelo time da Ucrânia, jogador volta ao time estrangeiro agora na janela de julho O meia-atacante Pedrinho está perto de encerrar a passagem pelo Atlético-MG. Contra o Caracas, ele chegou ao jogo de número 51 com a camisa alvinegra e marcou os primeiros gols pelo clube no duelo da Copa Conmebol Libertadores (confira no vídeo abaixo). Nada que mude o cenário no Galo.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Sai zica! Hulk volta a marcar em goleada do Galo sobre o Caracas, na Libertadores
Mais notícias do Atlético
De olho em “reforços”, Milito acompanha time sub-20; veja nomes
Galo fecha fase de grupos da Libertadores com segunda melhor campanha
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Depois da partida, o jogador falou sobre o futuro e prometeu ajudar o clube até o fim do vínculo.
— Isso não depende de mim. A única certeza que tenho é que, no tempo que eu estiver aqui, eu darei meu máximo, independentemente do tempo que eu ficar. Sou um cara muito feliz de estar neste elenco, que buscará grandes coisas.
Pedrinho pertence ao Shakhtar, da Ucrânia, e tem data marcada para retornar ao clube. Pedrinho renovou o contrato com o time ucraniano até o fim de 2029. Na janela deste meio de ano, ele tem o empréstimo no Galo encerrado no fim de junho e depois volta para a Ucrânia.
Para repor a saída de Pedrinho, o Atlético conta com a volta de Bernard. O atacante estava no Panathinaikos, da Grécia. Ele se apresenta ao clube agora em junho, mas só poderá atuar a partir da reabertura da janela de transferências, que abre no começo de julho.
Pedrinho comemora um dos gols do Atlético-MG diante do Caracas
Pedro Souza / Atlético-MG
O meia-atacante chegou ao Atlético desde 2022. O empréstimo, inicialmente iria até meados do ano passado, mas foi prorrogado até o fim do primeiro semestre desta temporada. Durante a passagem pelo Galo, Pedrinho sofreu com as lesões. Teve uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral em abril de 2023.
Antes, em agosto de 2022, ele sofreu ruptura muscular, mas na coxa direita, durante o jogo contra o América no Independência. Acabou perdendo o restante da temporada passada.
— Quando cheguei aqui, tive duas lesões complicadíssimas, que me afastaram do campo. Contra o Caracas, fiz um grande jogo. Trabalhei bastante para ter essa oportunidade. Não dá para parar.
“O Galo hoje fortalece o Hulk e o elenco”, celebra Carol | Voz da Torcida
Até o fim de junho, Pedrinho pode ganhar novas chances no Galo por causa dos desfalques do time, em consequência dos jogadores convocados para a disputa da Copa América e amistosos internacionais.
Depois do jogo contra o Bahia, neste domingo, na Arena MRV, o lateral Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Vargas deixam o Atlético e viajam para defender as respectivas seleções. A final da Copa América está marcada para o dia 14 de julho.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More