RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba tem “teste de fogo” diante do Sport, o primeiro dos campeões estaduais que irá duelar na Série B

Coritiba tem “teste de fogo” diante do Sport, o primeiro dos campeões estaduais que irá duelar na Série B

Confronto será na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela terceira rodada O Coritiba tem pela frente o Sport, adversário que promete ser mais difícil em relação aos dois primeiros na Série B do Brasileiro. Aliás, o Leão será o primeiro dos quatro campeões estaduais no caminho do Verdão na competição nacional, ou seja, um verdadeiro “teste de fogo” para o Coxa.
Com gol no final, Coritiba estreia com vitória em casa pela série B
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O Sport é visto internamente pelo Coritiba como o adversário mais complicado em relação aos cinco primeiros jogos na Série B. O Coxa estreou com empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, fora de casa, e venceu por 1 a 0 o Brusque, no Couto Pereira. Pela frente, além do Leão, ainda estarão Avaí (em Florianópolis) e Guarani (em Curitiba).
O ponto positivo avaliado pelo Verdão é que o confronto diante do Sport será no Couto Pereira, local que o Coxa costuma ter bom desempenho, principalmente por contar com o apoio da torcida. Aliás, nas campanhas que conquistou o acesso, o Coritiba jamais teve aproveitamento inferior a 66% como mandante, o que destaca a importância de pontuar diante da torcida.
Sport x Coritiba: último duelo foi em 2023 pela Copa do Brasil
Marlon Costa/Pernambuco Press
O adversário teve um primeiro ciclo de 2024 positivo que o Coxa. O Sport foi campeão pernambucano, está na semifinal da Copa do Nordeste (encara o Fortaleza) e disputa a terceira fase da Copa do Brasil – pega o Atlético-MG. O Leão ainda venceu os dois jogos até agora na Série B: 3 a 2 sobre o Amazonas (em Manaus) e 2 a 0 contra o Vila Nova (em Recife). Por isso, tem seis pontos e 100% de rendimento.
Em 2023, o Verdão encarou o Sport na Copa do Brasil e foi eliminado. Empate por 3 a 3, no Couto Pereira, e derrota por 2 a 0, em Recife. Pela Série B, os times não duelam desde 2019. Na ocasião dois empates: 1 a 1, na Arena Pernambuco, e 0 a 0, em Curitiba. No retrospecto geral, o Coxa tem 12 vitórias contra 15 triunfos pernambucanos. Ainda foram outros 13 jogos que terminaram em igualdade.
Lucas Ronier comemora o gol do Coritiba na Série B
Gabriel Thá / Coritiba
LEIA MAIS:
+ Coritiba liga alerta com atuação no primeiro tempo na Série B
+ Juan Pablo Fiorenza assume coordenação de Saúde e Performance
Além do Sport, os outros times campeões estaduais que estão no caminho do Coxa na Série B são: Ceará (campeão cearense), rival na 8ª rodada, e Paysandu (campeão paraense), oponente na 14ª rodada; e CRB (campeão alagoano), adversário na 15ª rodada.
Com quatro pontos e em sétimo lugar na classificação, o Verdão volta a campo para enfrentar o Sport na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela terceira rodada. O ge transmite o confronto em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *