RÁDIO BPA

TV BPA

IBF mantém palavra. Canelo tambem precisa lutar com o 1º ranqueado

IBF mantém palavra. Canelo tambem precisa lutar com o 1º ranqueado

Decisão já fora tomada com relação ao vencedor de Fury vs Usyk Saudações Pugilísticas.
.
Assim como decidira com relação ao vencedor de Tyson Fury vs Oleksandr Usyk, a IBF Federação Internacional de Boxe comunicou que Saúl “Canelo” Álvares deverá enfrentar o 1º do ranking supermédio do organismo, William Scull.
.
A IBF é a primeira entidade a tentar moralizar e acabar com as eternas esperas dos desafiantes obrigatórios. Conforme informei anteriormente, o organismo já havia comunicado que o vencedor de Fury vs Usyk deverá colocar o cetro dos pesados da Federação em jogo contra Filip Hrgovic, 1º no ranking, ou perderá o título.
.
A IBF, ao mencionar a necessidade de Canelo colocar a coroa em jogo contra Scull, não se posiciona em uma simples questão de autoridade. Scull adquiriu este direito quando assumiu o 1º posto no ranking em junho de 2022. Isto mesmo, há dois anos. Situação muito parecida com a de Hrgovic, que em julho completará dois anos aguardando uma oportunidade de disputar o título dos pesados.
.
Já era tempo de algum dos principais organismos controladores do boxe mundial tomar atitudes corajosas pela credibilidade da modalidade. O que aconteceu com David Benavidez, tanto tempo como campeão interino sem oportunidade de disputar o título com Canelo, ou o que ocorreu com Jermall Charlo, anos sem colocar o título em jogo, ambos debaixo da submissão do WBC, precisa acabar no boxe.
Ou então, é melhor terminar com os rankings e com a meritocracia.
Parabéns à IBF. Antes tarde do que nunca. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *