RÁDIO BPA

TV BPA

Italo Ferreira comemora vitória em Teahupoo com mortal e abraço de Medina

Italo Ferreira comemora vitória em Teahupoo com mortal e abraço de Medina

Surfista potiguar encerra jejum de três anos em etapas da WSL e celebra título no Taiti: “Estava esperando muito por esse momento” O título inédito de Italo Ferreira em Teahupoo, alcançado em um mar de proporções épicas, merecia uma comemoração à altura. Ainda na cerimônia de premiação da etapa da WSL, o surfista potiguar deu um mortal (assista abaixo), acrobacia que já tinha feito ao conquistar o ouro olímpico. Depois de sair do pódio, se juntou a Gabriel Medina e outros amigos para continuar com a festa.
Initial plugin text
+ Italo Ferreira vence John John e é campeão em Teahupoo
+ Veja os rankings do Circuito Mundial de surfe de 2024
+ Gabriel Medina teve bateria quase perfeita nas oitavas
Italo não vencia uma competição de elite do surfe desde as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Em abril daquele ano, tinha acontecido também o último triunfo no Circuito Mundial. O tempo sem títulos e as condições de Teahupoo tornaram a conquista no Taiti ainda mais especial.
– Eu estava esperando muito por esse momento. Ganhei em diferentes tipos de ondas, mas nunca em tubos, e era uma vitória assim que eu buscava. Perdi esse evento no ano passado por causa de uma contusão, mas finalmente consegui vencer aqui e fico realmente muito feliz. Quero agradecer a Deus, minha família e amigos – disse Italo, à WSL Brasil.
Italo dá mortal após vitória em Teahupoo
Reprodução/WSL
O título no Taiti colocou Italo na 5ª posição do ranking mundial de 2024. Caso se mantenha no top-5, o brasileiro estará classificado para as finais da WSL, que serão disputadas em Trestles, entre os dias 6 e 14 de setembro.
– A decisão de Teahupoo foi muito especial, porque o John John é uma inspiração para mim. Foi uma grande bateria – comentou Italo.
Italo Ferreira ergue troféu após vitória em Teahupoo
Ed Sloane/World Surf League
John John, por sinal, é o líder do campeonato de 2024 e tinha eliminado Gabriel Medina nas semifinais de Teahupoo. A derrota, no entanto, não impediu que o tricampeão mundial comemorasse a conquista de Italo. Os dois apareceram juntos em alguns vídeos, e Medina deu os parabéns ao compatriota, enquanto o abraçava.
Initial plugin text
A comemoração, no entanto, não poderá se estender muito. A próxima janela do circuito da WSL começará na quinta-feira (6), em Punta Roca, El Salvador. Será a antepenúltima etapa da temporada regular, o que aumenta a expectativa para os resultados dos brasileiros. Italo, Medina e Yago Dora buscam vagas em Trestles. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb se aproximou do top-5 e ocupa agora a sétima posição.
+ Veja calendário da WSL em 2024
Italo Ferreira e Gabriel Medina se abraçam após etapa de Teahupoo
Reprodução geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *