RÁDIO BPA

TV BPA

Jogadoras da base do America-RJ disputam torneio global em Londres

Jogadoras da base do America-RJ disputam torneio global em Londres

Equipe é comandada por Anderson Morgado, que é o técnico dos times sub-17 e sub-20 da tradicional equipe A Fifa escolheu o Brasil como sede da Copa do Mundo feminina de 2027. A oportunidade será para também impulsionar novos locais para que meninas possam jogar futebol e principalmente competir. O professor Anderson Morgado comanda as categorias sub-17 e sub- 20 do time feminino do America-RJ, que ainda não conta com uma categoria principal. Com a mudança de gestão – Romário assumiu como presidente – o treinador tem a expectativa pelo projeto ser ainda mais fortalecido.
– A expectativa agora é muito boa também com a troca de gestão com a chegada do Romário. Cria-se uma expectativa mesmo de que as coisas vão melhorar. Que vamos receber uma maior atenção, que de fato já estamos recebendo uma atenção diferenciada em relação ao que tinha no ano passado. Não que o ano passado fosse ruim, mas a gente percebe que está tendo uma maior proximidade com a diretoria. Isso nos deixa feliz mesmo tendo consciência que é difícil para o futebol feminino – afirmou Anderson.
Time venceu etapa nacional
Arquivo Pessoal
E foi com atletas do time, cinco das seis integrantes, em parceria com a escola que comanda, EFAM, que garantiu uma importante conquista. Levou o título nacional do Gatorade 5×5. Com suas jogadoras, ele vai para a disputa mundial do torneio, em Londres. O embarque já é neste domingo. Lá competirão com equipes de 11 países. Ele destaca a importância de cada passo.
– A EFAM já existe há cinco anos e sempre tive lá o departamento e futebol feminino só que fazer futebol feminino é uma luta. Manter as meninas também treinando. Como também à parte – disse Anderson.
O projeto gratuito reúne meninas de 14 a 16 anos e já abriu caminho para que meninas se tornassem profissionais como Sabrina Martins, vencedora global em 2018, que hoje joga no Grêmio. Gisela Robledo é outra personagem. Participou em 2019 e hoje atua pelo América de Cali e seleção colombiana. A final da competição ocorre no próximo dia 31 de maio. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *