RÁDIO BPA

TV BPA

Operação Cartão Vermelho: clubes se posicionam sobre prisão de Cezário e prejuízos ao futebol estadual

Operação Cartão Vermelho: clubes se posicionam sobre prisão de Cezário e prejuízos ao futebol estadual

Neste ano, 10 times disputaram o Sul-Mato-Grossense Série A, de janeiro a abril. Nem todos se posicionaram sobre a prisão de Cezário e a investigação. Com gol contra, Novo cede o empate ao Corumbaense no Estadual MS Série A.
Juan Reol
Impactados diretamente pelos desvios identificados na Operação Cartão Vermelho, que prendeu sete pessoas envolvidas no esquema criminoso, entre elas o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, os clubes que disputaram o Estadual Série A deste ano comentaram a ação. Confira o posicionamento de cada clube:
Operário
Atual campeão do Sul-Mato-Grossense Série A, o Operário alegou que aguarda decisão rápida e eficaz da justiça, para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
“O Operário apoia integralmente a operação em busca da verdade e da justiça. Que seja uma luz no fim do túnel para que possa ser uma nova era do futebol sul-mato-grossense”.
Costa Rica
Único representante do estado no Campeonato Brasileiro Série D, a diretoria do Crec disse que está acompanhando as movimentações dos fatos e aguarda o desenrolar das investigações.
“Assim que tivermos mais informações a cerca desta investigação o clube irá emitir um pronunciamento oficial aos órgãos de imprensa, além de, antemão, nos posicionarmos contra qualquer ato de corrupção no futebol”.
O clube completou ainda que, o acontecimento não passa despercebido e que existe uma “preocupação muito grande” para que o futebol sul-mato-grossense seja resgatado, com credibilidade e espaço em todo país.
Novo
O presidente do Novo, Éder Cristaldo, disse que o time estará sempre ao lado da lei e da ordem e que não compactua com qualquer coisa ilícita.
“Porém, sabemos que há um processo de investigação em andamento e tudo que for apurado de irregular, que seja punido no rigor da lei. O Novo está disposto a qualquer momento, se for acionado, para colaborar em nome da verdade. Após a apuração, se comprovado que houve crime que lesou os cofres do futebol do MS, a tendência é melhorar e que o futebol do Estado volte a brilhar como antes no cenário nacional, de onde nunca deveria ter saído”, completou.
Portuguesa
Recém chegada à Série A estadual, a diretoria da Lusa se disse surpresa com as irregularidades apresentadas pela Operação Cartão Vermelho e que, se acionada, está à disposição das autoridades para colaborar.
“As investigações direcionadas aos membros Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e às empresas ligadas a entidade seja imprescindível para que o esporte, atualmente sucumbido, volte a ganhar forma e proporcionar alegria aos nossos torcedores”.
Aquidauanense
A diretoria disse que está acompanhando os desdobramento e, caso seja solicitado, irá colaborar com os andamentos das investigações.
“Estamos nos preparando para o Campeonato Estadual Sub-20 e iremos aguardar as investigações. Creio que isso a princípio não afetará os campeonatos que estão em andamento e os que virão pela frente. Mas o Aquidauanense está a disposição caso seja solicitado, pois clube sempre teve como princípio a transparência”.
Ivinhema
O presidente do Clube, Riquelme, se reservou a dizer que ficou surpreso com a investigação e a prisão do presidente Cezário.
“Esse desdobramento que teve na capital, com a prisão do Cezário e outras pessoas, é surpresa. A gente não esperava que agiam dessa forma, é um desvio de recurso que poderia estar aplicando e repassando pros clubes trabalharem com categoria de base. Então, esse recurso fez falta nesse sentido”.
Corumbaense
De olho nas competições de base, o Corumbaense adelgou que aguarda o desfecho das investigações para ter mais informações e tirar todas as dúvidas a respeito do trabalho e da conduta da diretoria da Federação de Futebol.
“Somente então iremos nos pronunciar sobre o caso. Neste momento, a preocupação principal é com o andamento do Campeonato Estadual Sub-13 e com o início do Sub-20, que dá vaga na Copa São Paulo”.
Dourados
O DAC afirmou que acompanha e apoia as investigações da Operação Cartão Vermelho.
Os presidentes de Náutico e Coxim não foram localizados por nossa equipe. Até o momento, a Federação de Futebol não se pronunciou sobre as investigações e prisões.
Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *