Renatinho Potiguar avalia ponto fora na estreia da Série D: “Vai nos acrescentar muito no final”
Em duelo no Zerão, em Macapá, Manaus empatou em 0 a 0 com o Trem-AP no último domingo O Manaus estreou com empate em 0 a 0 com o Trem-AP, no último domingo. Apesar de não ter conseguido a vitória, o técnico Renatinho Potiguar avalia como importante o ponto conquistado fora de casa, principalmente devido às circunstâncias do estádio Zerão, em Macapá.
– Acho que foi um ponto importante. Estreia na competição. A gente estava 15 dias sem atuar. Dá até aquela falta de ritmo. ‘ah, pow, mas só 15 dias. Mas realmente muda um pouco. Acho que a questão do campo é prejudicial para o futebol brasileiro. Acho até inadmissível uma situação de campo daquele ter condições de jogo. Mas dentro das dificuldades da Série D a gente teve que enfrentar.
Acho que fizemos um bom primeiro tempo. Poderíamos ter feito um gol no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo igualou mais um pouco, né. A parte que a gente atacava no primeiro tempo era bem pior do que foi no primeiro tempo. Então isso dificultou muito. Até pela questão do nosso modelo de jogo, das nossas características, acredito que dificultou mais para a nossa equipe. Mas acho que dentro das adversidades que a gente teve acho que foi um ponto importante que vai nos acrescentar muito no final da competição”.
Renatinho Potiguar, técnico do Manaus
Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB
No último duelo, a equipe jogou alguns desfalques. Além de Gutierrez que cumpria suspensão, o atacante Roney ainda não estava recuperado. Para completar, a equipe estava sem lateral-direito. André Victor, Alan Patrick e Guilherme, recém-chegado, também estavam no DM. Com isso, o time teve que jogar com o volante Magal improvisado na direita.
– A gente está tendo uma dificuldade na lateral. Tanto o André (Victor) que vinha jogando no sacrifício nos últimos jogos do campeonato estadual, o Alan (Patrick) no último treino sentiu uma lesão muscular. O Guilherme que, chegou, chegou com uma situação, mas que a gente já sabia, de recuperação aí, já está voltando. Então, os três laterais machucaram, né. Mas faz parte da profissão. A gente colocou o Magal ali, que fez um bom jogo, fez um bom primeiro tempo, foi bem consistente do lado.
– Agora a gente vai ter a volta de alguns atletas também. Roney está voltando, Gutierrez volta de suspensão. Maranhão também. Então são atletas que vêm para fortalecer. Mas a gente está muito ciente daquilo que a gente pode dar nessa competição. A gente espera que no domingo, no jogo dentro de casa, a gente saia com uma grande vitória – completou.
Outros pontos destacados por Renatinho
Próximo duelo com o Humaitá-AC
– Eu assisti ontem um pouco do jogo deles. Até o final da semana a gente vai estar falando um pouco mais da equipe e também conhecendo um pouco. Como são equipes um pouco distante aqui de Manaus. Próximas, mas acaba sendo distante, né, em termos de visualização da equipe adversária. Mas a gente tem dois, três jogos para analisar a equipe, uma equipe que vem bem na competição, que tem suas qualidades. Agora aqui dentro de casa é impor o nosso ritmo e conseguir essa primeira vitória no Bampeonato Brasileiro.
Estreia dos reforços
– Pessoal que chegou, estreou o Gustavo e Histone. Entraram bem no jogo todos os dois. Acho que a nossa equipe se fortalece, né. O jogador chega para brigar. Até porque ele chega em um time campeão. Então ele vai ter que buscar seu epaço dentro do clube porque que estava fez e fez bem feito. Então essa briga saudável é importante para a gente, é importante para o clube também, que fica disputado. Ninguém deixa a peteca cair, todo mundo está bem, atento nos treinamentos, porque sabe que tem dois ou três ali na função. Acho que isso vem acrescentar e muito para o Manaus. geRead More