Renato cita desgaste do Grêmio e valoriza empate fora de casa: “Tínhamos que sair daqui vivos”
Time ficou no empate sem gols com o Operário e decidirá vaga nas oitavas da Copa do Brasil na Arena O empate sem gols do Grêmio com o Operário foi de muito valor, segundo técnico Renato Portaluppi. A equipe ficou no 0 a 0 na noite desta terça-feira no estádio Germano Krüger pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil e decidirá a vaga na Arena, onde qualquer vitória dá a classificação às oitavas de final.
Operário-PR 0 x 0 Grêmio | Melhores Momentos | 3ª Fase | Copa do Brasil 2024
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
+ Time tem desempenho mediano em empate; dê suas notas
+ Opinião: O possível no Paraná
O treinador gremista destacou o resultado como positivo pelo cenário atual do time. A maratona de jogos tem feito Renato modificar constantemente a escalação, por lesões ou preservações de atletas. Nesta terça, foram oito mudanças em relação ao jogo anterior, há três dias.
Além de ressaltar o “desgaste muito grande”, Renato citou os casos de Fábio, com febre, e Kannemann bastante desgastado. Aliás, um dos substitutos, Gustavo Martins, saiu ainda no começo da partida com suspeita de lesão muscular.
– Estamos perdendo jogadores, por isso parabenizo meu grupo. Toda hora jogadores diferentes. Brigamos, lutamos, tínhamos que sair daqui vivos, saímos. Teremos mais 90 minutos na Arena, frente à nossa torcida. Não que o Grêmio esteja classificado, mas conseguimos um bom resultado fora de casa por todos esses problemas – exaltou Renato.
– Nossos problemas não acabam por aqui, vão continuar. Jogadores machucados, cansados, e cada três dias uma final. Meu grupo está muito bem fisicamente, o problema é o desgaste. As pessoas precisam entender isso – acrescentou.
Apesar de parabenizar o grupo e tecer elogios, como de costume, Renato foi sincero ao dizer que o Grêmio não tem elenco suficiente para competir em três frentes. Além da Copa do Brasil, onde estreou nesta terça, o time briga por vaga na Libertadores e também o Campeonato Brasileiro.
– Além das dificuldades enormes aqui, não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo do jeito que estamos, e o nosso grupo é bom. É difícil disputar três competições num nível que viemos. É obvio que o desgaste é grande – relembrou o treinador.
O time terá agora pouco mais de quatro dias até o próximo compromisso. De volta a Porto Alegre após dois jogos fora, o Grêmio recebe o Criciúma no domingo, às 16h, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.
Renato Portaluppi
Gabriel Girardon
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More