Roque pede Fluminense-PI efetivo contra Moto Club para reencontrar vitória na Série D: “Valer o mando”
Treinador do Vaqueiro reitera dificuldade de confronto no Grupo A2 e cita força de equipes em busca de classificação: “Até o final, todos vão estar brigando” Ito Roque, do Fluminense-PI, reiterou a necessidade de resposta do Tricolor no jogo contra o Moto Club, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador do Tricolor citou a dificuldade do compromisso contra o Papão, mas comentou o peso que o Vaqueiro deve dar para um jogo dentro de casa e “fazer valer o mando”.
Ito Roque, técnico do Fluminense-PI
Arthur Ribeiro
– Mais um difícil compromisso. A gente vem de uma derrota e sabe da dificuldade da nossa chave. Até o final, todos vão estar brigando por classificação. Temos que pontuar. Sendo um jogo dentro de casa, temos que fazer valer o mando de jogo. Temos que nos preocupar. Olhamos vídeos e mostramos prós e contras para os nossos atletas. Temos que mostrar e sermos efetivos no jogo de domingo – afirmou Ito Roque, técnico do Fluminense-PI.
Fluminense-PI tem retorno de Weslley Smith, mas conta com baixas para pegar Moto Club
Para o confronto de domingo, uma mudança no horário foi solicitada pelo Fluminense-PI. O jogo saiu das 16h para as 17h. O pedido foi acatado pela CBF, que confirmou a alteração. De acordo com Ito, neste horário, o clima fica mais ameno para que o time tricolor possa tentar propor o jogo em campo.
Altos vence Flu-PI por 3 a 0 na estreia do novo técnico
– Nós pedimos (a mudança). Às 17h, o clima está melhor. Ainda mais para quem quer tomar a iniciativa do jogo, no caso, o Fluminense-PI. Estamos jogando em casa. O clima mais ameno, nessa uma hora, nos ajuda bastante – comentou o treinador.
O técnico do Flu-PI ainda comentou o fato do Tricolor estar disponível para buscar outras contratações. A consideração sobre a questão de poder pesquisar novos nomes ainda está aberto com o clube na avaliação de ter baixas no grupo. Contudo, o grupo atual satisfaz o desejo da comissão técnica.
– Acredito que devemos estar sempre aberto para contratações. Pelo fato não somente do time, mas um elenco compatível com substituições. Temos desfalques por lesões, cartões. Seria necessário de ter a reposição. Hoje, a gente tem e está trabalhando bastante. Estamos contentes. Não tenho o que falar – finalizou.
O Fluminense-PI faz mais duas atividades de preparação para próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Dadinha, lateral-direito do Vaqueiro, é tratado como dúvida. O zagueiro Danilo Quipapá (suspenso) e o meia Gabriel Vieira (com lesão no púbis) são desfalques. O zagueiro Jairo, que estava com sintomas gripais durante a semana, não preocupa para o confronto.
A partida entre Fluminense-PI e Moto Club está agendado para este domingo, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O duelo é válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha o lance a lance do confronto em tempo real. geRead More