RÁDIO BPA

TV BPA

Sete presos por atentado ao ônibus do Fortaleza no Recife são soltos

Sete presos por atentado ao ônibus do Fortaleza no Recife são soltos

Polícia Civil de Pernambuco confirma que os detidos de forma temporária como suspeitos do ataque foram soltos; Sport e Fortaleza voltam a se enfrentar na Arena de Pernambuco no domingo Os sete suspeitos presos de participação no atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido no último dia 22 de fevereiro, estão soltos. A informação foi confirmada com exclusividade pelo ge, na tarde desta terça-feira, junto à Polícia Civil de Pernambuco.
No próximo domingo, o time cearense e o Sport voltam a se enfrentar na Arena de Pernambuco, agora pela semifinal da Copa do Nordeste. O ataque à delegação do Tricolor do Pici aconteceu após uma partida no estádio, localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
+ Veja mais notícias do Fortaleza no ge
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Jogadores do Fortaleza são atingidos por bomba e pedras no ônibus após jogo contra o Sport
Os sete suspeitos pelo ataque que deixou pelo menos três jogadores gravemente feridos estavam presos de forma temporária, inicialmente, por 30 dias.
Segundo a Polícia Civil, a investigação do caso foi concluída e o inquérito policial encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com a solicitação de prisão preventiva para todos.
Presidente e vice de organizada do Sport foram presos em parte de investigações do ataque ao ônibus do Fortaleza
Polícia Civil
O MPPE encaminhou a denúncia ao Judiciário, solicitando também a prisão preventiva por tentativa de homicídio, associação criminosa, provocação de tumulto em desfavor de todos os envolvidos.
A reportagem entrou em contato com o MPPE e com o Tribunal de Justiça de Pernambuco a fim de obter mais informações. A matéria será atualizada assim que houver o retorno das instituições.
Ainda de acordo com apuração do ge, a conclusão do inquérito apontou que o ataque realizado por membros da Torcida Jovem do Leão (antiga Torcida Jovem do Sport) era direcionado à torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). “Erraram o ônibus”, informou uma fonte.
Matéria em atualização.
+ Quem mandou atacar o ônibus do Fortaleza? Polícia de Pernambuco detalha prisões de mentores
Nota da Polícia Civil na íntegra
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, informa que a investigação solicitou, dentro da Operação de Repressão Qualificada Hooligans, a prisão temporária por 30 dias que foi prorrogada por mais 30 dias, resultando em 60 dias de prisão temporária. No total , foram sete pessoas presas, estando duas ainda foragidas. A investigação foi concluída e o Inquérito Policial encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco com a solicitação de prisão preventiva para todos. O MPPE encaminhou a denúncia ao Judiciário solicitando também a prisão preventiva por tentativa de homicídio, associação criminosa, provocação de tumulto em desfavor de todos os envolvidos.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
A geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *