Zagueiro fala de acrobacia em gol e atribui ao improviso: “Treinado no rachão”
Com o resultado, o Porto Velho abre vantagem de empate contra o Barcelona no duelo de volta Zagueiro Maurício Leal se levanta após dar meia-bicicleta em gol do Porto Velho
Leandro Morais
O zagueiro Maurício Leal, autor do gol de meia-bicicleta que deu a vitória ao Porto Velho no primeiro jogo da final do Campeonato Rondoniense contra o Barcelona-RO. O atleta tem 36 anos e está na sua quarta passagem pela Locomotiva.
Ao todo, são 55 jogos e 7 gols marcados pelo clube. Apesar da posição que ocupa no gramado, o atleta atribuiu a acrobacia aos movimentos de descontração da equipe.
-O gol é bem treinado no rachão, fui feliz na finalização e o crédito vai para o grupo todo. Eu fiz o gol, mas a vitória é do grupo todo. Foi um gol de centroavante matador. A bola sobrou ali e só deu para fazer aquilo, e graças a Deus a bola entrou no cantinho – disse em coletiva de imprensa.
+ Craque da Seleção Brasileira, Vini Jr espera conhecer Rondônia, incentiva jogadores locais e aborda sobre vida de atleta
Logo com cerca de 3 minutos de confronto, o time do Porto Velho sofreu uma baixa. O lateral direito Lucas Bala sofreu uma dividida forte com o volante Edwin Gil, do Barcelona, e os exames feitos no Hospital Prontocordis informaram as fraturas da tíbia e a fíbula.
Lucas Bala seguiu internado no local e assistiu o restante da partida. Ele passou por cirurgia feita pelo doutor Serbino Júnior e o período de tratamento é de 6 meses a 1 ano. Maurício ainda informou que dedicou seu gol ao companheiro.
Maurício Leal e Emerson Bacas hasteiam camisa de Lucas Bala, que saiu lesionado do duelo entre Porto Velho e Barcelona
Leandro Morais geRead More