RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Ceará volta a desperdiçar chances, perde no fim e sai do G-4

Análise: Ceará volta a desperdiçar chances, perde no fim e sai do G-4

Vovô perde para o Vila Nova por 3 a 2 fora de casa Em um jogo para lá de movimentado, o Ceará voltou a desperdiçar chances e viu um empate fora de casa escapar por entre os dedos na reta final. No OBA, o Vovô perdeu para o Vila Nova por 3 a 2, com direito a pênalti para os donos da casa nos acréscimos. Fato é que após um primeiro tempo aquém, Saulo Mineiro deu outra cara ao Alvinegro na etapa complementar. O time voltou a ser agudo, criou boas chances, mas não as converteu. O Ceará, que não figurava no G-4 desde que foi rebaixado, passou apenas uma rodada. A derrota empurrou o time cearense para fora do grupo do acesso.
Vila Nova 3 x 2 Ceará | Melhores momentos | 9ª rodada | Série B 2024
+ Veja como foi a partida
Primeiro tempo
Sem Richard e Matheus Felipe, Bruno Ferreira e Jonathan ganharam chances entre os titulares. A formação de Mancini foi com dois zagueiros, ainda que o duelo fosse longe da torcida alvinegra. Pelo lado direito da defesa, o Ceará tomou sufoco. Aos sete minutos, viu o Vila abrir o placar. E viu ainda a falta de pontaria do adversário salvar o Vovô de levar até mais de um gol ainda na primeira etapa.
A verdade é que ofensivamente o Alvinegro também deixou a desejar. Barceló não conseguia ser acionado. Aylon teve dois chutes, ambos para fora. Lourenço também não apareceu bem. E Pulga tentou com dribles, mas também sem bons acertos. No fim do primeiro tempo, o VAR sugeriu um pênalti, o árbitro acatou (corretamente) e Raí Ramos converteu para diminuir o prejuízo do Alvinegro.
Ceará, Erick Pulga
Gabriel Silva/Ceará
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Ceará não conseguiu segurar o Vila Nova. João Vitor acertou um bom chute de fora da área e Bruno Ferreira aceitou. O arqueiro, inclusive, não havia sido tão exigido até então, mas dessa vez, acabou não alcançando. Até que Mancini mudou. E a entrada de Saulo Mineiro, principalmente, deu novos ares para o ataque alvinegro.
Saulo finalizou uma, duas vezes. O atacante mostrou a garra que faltou ao setor durante a sua ausência. Foi dele, inclusive, o cruzamento para o gol de Erick Pulga, segundo do Vovô na partida, decretando o empate no OBA. O problema foi não ter convertido as chances que vieram depois. O próprio Saulo teve pelo menos duas. Nos acréscimos, um pênalti para o Vila foi convertido por Alesson e o Ceará viu o resultado (e o G-4) escapar.
No momento em que o Ceará era melhor no jogo, a equipe não soube aproveitar as chances criadas. No G-4 pela primeira vez desde que foi rebaixado, o time cearense não soube aproveitar – mais uma vez – as chances criadas e acabou saindo do grupo dos quatro primeiros. Muito trabalho pela frente, mas Mancini tem a tônica. Resta o grupo aplicar dentro de campo.
Agenda
O Ceará volta a campo no domingo (16) no Gigantão das Avenidas contra o Brusque pela décima rodada da Série B. A bola rola às 16h. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *