Braz explica afastamento de Gabigol no Flamengo e diz: “Não tem proposta”
Dirigente cita número limite de sete jogos no Brasileirão e reforça que camisa 99 só sairá em caso de compensação financeira: “Flamengo não está abrindo mão do Gabriel” Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz deu entrevista na zona mista do Maracanã. A pauta foi Gabigol, que acabou afastado da partida deste domingo após o empresário dele, Júnior Pedroso, falar ao Sportv que já trabalhava na busca de um novo clube para o cliente.
O dirigente rubro-negro justificou o afastamento pelo número limite de sete jogos no Brasileirão; Gabigol tem cinco na edição 2024. Um jogador não pode defender duas equipes em um mesmo campeonato caso tenha feito sete jogos pelo primeiro clube.
— O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui — disse Braz.
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro | Melhores momentos | 13ª rodada | Brasileirão 2024
Se Gabigol atingir sete partidas pelo Flamengo no Brasileirão, uma transferência dentro do futebol brasileiro será inviabilizada, visto que o atacante não poderá atuar por um eventual novo time no torneio nacional. Hoje, o camisa 99 tem cinco atuações pelo Rubro-Negro na edição 2024 do campeonato.
O dirigente destacou que Gabigol não tem recebido tratamento diferenciado no cotidiano em meio ao afastamento.
— Lógico que isso tem tempo. A gente pensa que isso aí vai ser feito aí nos 10 dias, deixar claro que o Gabriel treina com o grupo, treina no mesmo horário, não tem nenhum tipo de problema em relação ao dia a dia do Gabriel. Está sendo tratado com o maior respeito do mundo. A gente apenas fez a opção de uma maneira mais direta e reta, de ele chegar a não completar o sexto ou o sétimo jogo, para não inviabilizar qualquer situação aqui no Brasil. Hoje ainda não tem nada, só para deixar claro — completou Braz.
+ Atuações do Flamengo: Gerson e Fabrício Bruno são os melhores em vitória do líder
Gabigol lamenta em Flamengo x Bolívar
André Durão / ge
O vice reforçou que o camisa 99 só deixará o Rubro-Negro neste momento caso o clube receba uma compensação financeira. Caso contrário, o atacante cumprirá plenamente seu contrato, que se estende até dezembro de 2024.
— É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar o novos ares.
+ Fabrício Bruno faz gol da vitória do Flamengo e destaca jogo especial contra o Cruzeiro: “Lei do ex presente”
Gabigol em Juventude x Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo
Outras declarações de Marcos Braz:
Flamengo abriu mão de Gabigol?
— O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil.
Oferta de um ano de contrato:
— Vamos voltar na cronologia dos fatos. O Gabriel teve o problema do doping em abril do ano passado. Posteriormente, tratamos de alguns assuntos em relação à renovação. A renovação não foi assinada. E tiveram vários pontos, que nos colocaram em alerta. Mas isso em nada tem relação com essa última proposta. Tentamos equacionar. A gente entende a posição do empresário dizendo que não é uma proposta ideal. Entendemos que não foram rosas. Foi uma proposta para tentar equacionar uma questão que temos com um atleta importante da envergadura dele. Mas também entendemos a posição do staff. A partir do momento que eles se posicionam dizendo que querem buscar novos ares para o atleta, estamos contribuindo com o empresário para que ele não complete o sétimo jogo. O Flamengo tem que ser remunerado para que ele saia agora.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para encarar o Atlético-MG na Arena MRV. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o atual líder isolado do Brasileirão, com 27 pontos, três a mais que o vice-líder Botafogo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More