RÁDIO BPA

TV BPA

Maringá busca manter solidez na Série D em mata-mata com o Novo Hamburgo: “Pés no chão”

Maringá busca manter solidez na Série D em mata-mata com o Novo Hamburgo: “Pés no chão”

Dogão faz a terceira melhor campanha da primeira fase, mas pega adversário chegando em alta para o confronto. Jogo de ida será em Novo Hamburgo, no sábado Maringá FC enfrenta o Novo Hamburgo no mata-mata
O Maringá vai para o mata-mata da Série D do Brasileiro buscando manter a solidez encontrada até aqui, mas colocando um “novo campeonato” pela frente. O Dogão encara agora o Novo Hamburgo, com primeiro jogo no sábado, às 16h, no Estádio do Vale. A volta será no Willie Davids, no dia 4.
– Nós temos a felicidade, a oportunidade de definir em casa, ao lado do nosso torcedor, a segunda partida. Mas para isso, nós temos que fazer uma boa partida fora de casa, para que nós possamos fazer o fator casa prevalecer na defesa – disse o técnico Jorge Castilho ao ge, por meio da assessoria do clube.
+ Agenda: os jogos de Cianorte e Maringá na 2ª fase; confira
+ Tabela da Série D do Brasileiro
O Dogão se classificou com líder do grupo A7 e teve a terceira melhor campanha geral, atrás apenas do Manauara-AM e do Brasiliense. Foram 32 pontos conquistados, com 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Um desempenho que superou a expectativa inicial do técnico Jorge Castilho.
– Foi uma campanha muito sólida, uma campanha consistente, onde nós mantivemos uma regularidade. Tínhamos uma projeção de pontuação para que nós atingíssemos a e nós ultrapassamos a nossa projeção. Foi uma primeira fase impecável – avaliou o treinador.
Do outro lado, o Novo Hamburgo ficou em quarto no grupo A8 e conseguiu a classificação apenas na última rodada. Apesar disso, o time gaúcho cresceu na reta final e vem de quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates, o que aumenta a atenção no Maringá.
– Esperar duas partidas muito difíceis, principalmente a primeira, será no sábado, na casa do Novo Hamburgo. Sabemos o quanto eles são fortes dentro da casa dele, a dificuldade que nós vamos encontrar aqui. Mas nós estamos aqui, com os pés no chão, dispostos a entregar o máximo dentro de campo para que a gente possa buscar sempre o resultado positivo, voltar para a nossa casa com um bom resultado e depois fazer valer o fator casa – destacou Castilho.
Nas oitavas de final, quem passar de Maringá x Novo Hamburgo vai enfrentar o classificado de Nova Iguaçu x CRAC. Os semifinalistas garantem acesso à Série C do Brasileiro.
Maringá venceu 10 dos 14 jogos até agora
Fernando Teramatsu/ MFC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *