Nadal perde com Alcaraz nas quartas e se despede das Olimpíadas
Espanhóis levam a pior diante de Krajicek e Ram em terceiro jogo nas duplas, e chega ao fim participação do tenista 14 vezes campeão de Roland Garros, dois dias após derrota para Djokovic Fim da linha para Rafael Nadal nas Olimpíadas de Paris 2024. Dono de 14 títulos de simples de Roland Garros, o tenista espanhol atuou pela terceira vez ao lado de Carlos Alcaraz nos Jogos Olímpicos, e a dupla foi eliminada nas quartas de final, nesta quarta-feira. Os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave 4 do torneio, ganharam por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Rafael Nadal, parceiro de Carlos Alcaraz, nas quartas de final das duplas nas Olimpíadas de Paris 2024
REUTERS/Phil Noble
+ Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris
+ Olimpíadas hoje: veja a agenda olímpica
+ Olimpíadas de Paris 2024: onde assistir ao vivo e online
+ Mascote das Olimpíadas 2024: significado, nome, o que é e história
+ Conheça a medalha mais difícil das Olimpíadas
Os espanhóis começaram a partida de maneira ruim, com Nadal logo tendo o saque quebrado. No sétimo game foi a vez de Alcaraz, com direito a dupla falta, não confirmar o serviço. Ram sacou, e os americanos fecharam o set de 43 minutos.
Norte-americanos fecham o 1º Set – Alcaraz/Nadal (0) 2 x 6 (0) Krajick/Ram
A partida prosseguiu bastante equilibrada, até novamente um importante sétimo game. Ram quebrou o saque dos adversários com uma devolução vencedora na linha; Nadal e Alcaraz reclamaram apontando a marca da bola na quadra diversas vezes para a árbitra, mas a contestação não surtiu efeito. Os americanos seguraram a vantagem, incluindo três break points salvos quando sacavam para o jogo, e decretaram a eliminação da dupla espanhola em ace de Krajicek no segundo match point.
Carlos Alcaraz e Rafael Nadal apontam para marca da bola em reclamação com árbitra das quartas de final de duplas das Olimpíadas de Paris 2024
REUTERS/Claudia Greco
Nadal estava nos últimos dias em Paris exclusivamente para as duplas. Na segunda passada, ele caiu na segunda rodada da chave de simples, derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, no 60º confronto entre os rivais. O Miúra e Alcaraz conseguiram duas vitórias juntos antes da derrota para Krajicek e Ram – 2 a 0 sobre Máximo González/Andrés Molteni, da Argentina, e 2 a 1 sobre Tallon Griekspoor/Wesley Koolhof, da Holanda.
Nadal participou pela quarta vez dos Jogos Olímpicos. A primeira edição foi em Atenas 2004. Ele tem duas medalhas, ambas de ouro, sendo uma no individual, em Pequim 2008, e uma nas duplas, no Rio 2016 (com Marc López).
Alcaraz está em sua primeira participação olímpica e entrou em quadra menos de três horas depois de bater o russo Roman Safiullin nas oitavas de final de simples. O espanhol é o atual campeão de Roland Garros e vai disputar as quartas de final contra o americano Tommy Paul, nesta quinta. geRead More