RÁDIO BPA

TV BPA

Papo com direção e intensidade: o que se viu no primeiro treino aberto de Ramón no Corinthians

Papo com direção e intensidade: o que se viu no primeiro treino aberto de Ramón no Corinthians

Técnico argentino permitiu que jornalistas assistissem à atividade desta sexta-feira Coletiva do técnico Ramón Díaz, do Corinthians
Duas semanas após chegar ao Corinthians, o técnico Ramón Díaz abriu o treino da equipe pela primeira vez aos jornalistas, nesta sexta-feira.
A atividade não apresentou nenhum esboço de escalação para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, mas permitiu que a imprensa conhecesse um pouco mais da forma de trabalhar do treinador argentino.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Dirigentes do Corinthians conversam com técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz
Bruno Cassucci
Antes do início da atividade, Ramón e o auxiliar Emiliano Díaz tiveram uma breve conversa com o presidente Augusto Melo e o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado. O papo ocorreu no campo, enquanto os atletas se aqueciam.
Na sequência, o treinador reuniu o grupo e passou orientações. Apenas os reservas treinaram no gramado, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava. Alguns deles apareceram no campo para assistir aos companheiros, como Romero e Rodrigo Garro.
Veja também:
+ Clube vê pressão do Grêmio sobre arbitragem e vai acionar CBF
+ Como foi a apresentação de Charles no Timão
A conversa antes do treino foi o único momento de interação de Ramón Díaz com os atletas. Durante a atividade, o argentino se manteve mais distante, apenas observando.
Os auxiliares têm protagonismo nos treinos do Corinthians e não apenas Emiliano, filho e braço direito de Ramón. O preparador físico Diego Pereira, por exemplo, foi o responsável por explicar aos atletas boa parte dos exercícios.
Romero dirige carrinho durante treino do Corinthians
Bruno Cassucci
Inicialmente, os jogadores trabalharam fundamentos como passes, cruzamentos e finalizações.
Na sequência, a comissão técnica montou um jogo em campo reduzido, com oito atletas de cada lado e Guilherme Biro jogando como coringa, atuando para os dois times.
A todo momento os auxiliares de Ramón Díaz gritavam pedindo intensidade e pressão para retomar a bola rapidamente. Tais comportamentos são exigidos pelo técnico argentino desde a chegada ao Timão.
+ Leia mais notícias do Corinthians
O elenco corintiano volta a treinar neste sábado, quando será definida a escalação para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 19h, fora de casa.
Para essa partida o Timão contará com os retornos do zagueiro Gustavo Henrique e do volante Alex Santana, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Cacá será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *