RÁDIO BPA

TV BPA

Petit Gatô com Louro Mané, imitação de Adnet e emoção de Galvão: veja destaques do Central Olímpica

Petit Gatô com Louro Mané, imitação de Adnet e emoção de Galvão: veja destaques do Central Olímpica

Programa irá ao ar na TV Globo de segunda a sábado até o fim das Olimpíadas de Paris “Olha o que ele viu”: Galvão Bueno comenta cerimônia de abertura das Olimpíadas
A Central Olímpica, programa que será exibido de segunda a sábado na TV Globo até o fim das Olimpíadas de Paris 2024, estreou nesta sexta-feira com apresentação de Tadeu Schmidt, Fernanda Garay e do carismático Petit Gatô.
+ Olimpíadas 2024: quando começa, data de abertura e onde assistir
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp!
Em um cenário com Paris ao fundo e em alta definição, a Central estreou repleta de detalhes da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024, que foi realizada num trecho de 6 km do Rio Sena, cortando Paris, nesta sexta.
Estreia da Central Olímpica
Reprodução
Galvão Bueno contou o que viu do evento, destacou suas novidades – como o fato de não ter sido realizado num estádio, como tradicionalmente é – e comparou a abertura das Olimpíadas de Paris com as outras que viu.
– Foi um dia muito especial. Eu tenho 40 anos de Olimpíada. Minha primeira cerimônia apresentando na Globo foi em 1984, em Los Angeles. De lá para cá, eu achei que tinha visto de tudo. Vi homem voando, cavalos passando, tambores tocando, música, festa.
– Vi uma linda cerimonia de abertura no Rio de Janeiro, em 2016. Mas eu direi a vocês que hoje muito mais do que eu vi e falei, eu senti. Não só pela diferença de não ser no estádio, ser no Rio Sena, cidade luz, na beleza de Paris, com todas suas histórias sobre artes, criatividade, grandes momentos, alegrias, dificuldades – disse Galvão Bueno.
+ Veja a agenda olímpica
+ Leia mais sobre as Olimpíadas de 2024
O narrador não foi a única atração da estreia da Central Olímpica. Teve até visita do Louro Mané. O icônico parceiro de Ana Maria Braga no “Mais Você” deu dicas importantíssimas para o gatinho Petit Gatô mandar bem na apresentação do programa especial.
– Respira fundo, rapaz. E você é muito bom, está preparado. Fica na boa – aconselhou Louro Mané.
Petit Gatô pega dicas de apresentação com Louro Mané
A Central Olímpica teve, também, emoção. O programa começou com a história de superação da porta-bandeira Raquel Kochhann, do rúgbi. A atleta, que vai defender a seleção brasileira em seu esporte, superou um câncer de mama e um tumor ósseo no peito para estar em Paris.
A reportagem da Globo foi até a casa de Raquel para acompanhar a emoção de seus familiares no momento em que a atleta apareceu na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2024 com a bandeira do Brasil.
Conheça a família de Raquel Kochhann, porta-bandeira do Brasil na abertura
Não faltou, também, é claro, humor. Marcelo Adnet imitou até Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que recentemente chamou o presidente da Ucrânia de “Putin”, que é o presidente da Rússia.
– Parabéns a todos da Band pela cobertura, em especial a você, Cleber Machado, Fernanda Baralho, Tiago Leifert…
“Isso aqui é Paris”: Marcelo Adnet imita Joe Biden
A Central Olímpica também projetou as estreias brasileiras neste sábado, com primeira participação em diversas modalidades, e contou como foi a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Nigéria, no futebol feminino. O programa volta ao ar na próxima noite. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *