RÁDIO BPA

TV BPA

Rodrigo Sam projeta volta do Juventude ao Alfredo Jaconi com estádio cheio: “Nossa força”

Rodrigo Sam projeta volta do Juventude ao Alfredo Jaconi com estádio cheio: “Nossa força”

Depois de três partidas, equipe enfrenta o Criciúma, no Alfredo Jaconi, neste sábado, às 19h O sábado será de reencontro do torcedor jaconero com o Juventude. Depois de três partidas longe de Caxias do Sul, o Papo volta a atuar no Alfredo Jaconi. Pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, o clube enfrenta o Criciúma, às 19h.
Juventude x Criciúma: saiba tudo sobre o jogo da 20ª rodada do Brasileirão Série A 2024
Uma das lideranças no atual elenco, o zagueiro Rodrigo Sam crê que o retorno ao Jaconi é um dos principais trunfos da equipe para retomar o caminho das vitórias na competição.
– Sabemos da nossa força dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Esperamos lotar o Jaconi, porque a gente sabe que com o Jaconi lotado, nosso time é muito forte. Porém, sabemos da qualidade do Criciúma e vamos tomar cuidado com alguns detalhes e buscar a nossa vitória – afirmou o defensor, que complementou:
– É um jogo difícil. A gente pega uma equipe muito qualificada, já vem mostrando durante o campeonato. Pode esperar um jogo difícil, mas a gente tem que se impor e buscar o resultado.
Zagueiro Rodrigo Sam está de volta a equipe após cumprir suspensão
Fernando Alves/E.C Juventude
Pela venda dos mandos dos jogos com Atlético-MG e São Paulo para o Mané Garrincha, em Brasília, o clube gaúcho está há duas semanas atuando como “visitante”. Neste período, foram dois empates e uma derrota.
No retorno ao Jaconi, o Ju contará, mais uma vez, com Rodrigo Sam como referência do sistema defensivo. Com as ausências de Danilo Boza, lesionado, e Zé Marcos, suspenso, o jogador se tornou titular. Dos 17 jogos do time na competição, esteve em campo em nove oportunidades.
O provável Juventude tem: Gabriel; Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto.
Neste período, já formou a dupla de zaga com Boza, Zé Marcos, Lucas Freitas e Abner pelas lesões constantes. Com tantas mudanças e pouco tempo para treinar, o defensor reforça que o principal tem sido a comunicação entre os jogadores no setor defensivo.
– O diálogo é muito importante. A gente não tem muito tempo de treino porque é muito jogo. Tem Copa do Brasil, tem Brasileiro, mas a gente conversa bastante na concentração, nos treinos. E os zagueiros têm o mesmo estilo de jogo, sabem sair jogando, de muita força, imposição. E o entrosamento a gente pega durante os jogos e, graças a Deus, está dando tudo certo – completou.
Rodrigo Sam e Jadson são as principais novidades no time do Ju para o duelo com o Criciúma. Os dois jogadores retornam ao time titular após cumprirem suspensão na última rodada. Em contrapartida, pelo mesmo motivo, João Lucas e Zé Marcos estão fora. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *