RÁDIO BPA

TV BPA

Seabra explica mudanças no Cruzeiro e defende grupo de críticas após derrota

Seabra explica mudanças no Cruzeiro e defende grupo de críticas após derrota

Treinador cruzeirense valoriza grupo depois de tropeço diante do Flamengo e avalia como reforços podem agregar qualidades ao restante do elenco Depois da derrota para o Flamengo, o técnico Fernando Seabra passou a maior parte da coletiva explicando as mudanças na escalação do Cruzeiro para a partida no Maracanã. Sem o zagueiro Zé Ivaldo, o treinador optou por Neris na defesa. Com o lateral Marlon liberado depois de cumprir suspensão no jogo diante do Athletico-PR, Seabra preferiu manter o jovem Kaiki.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Flamengo x Cruzeiro – Melhores Momentos
Mais notícias do Cruzeiro
Atuações: defesa não compromete, e Matheus Pereira tem altos e baixos; veja notas
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
“Me surpreendi positivamente com o Cruzeiro”, diz Fernanda | Voz da Torcida
– O Kaiki fez uma grande partida no último jogo (vitória sobre o Athletico-PR) e seria injusto com ele não oportunizá-lo numa próxima situação. Foi diante do mérito dele – explicou Seabra em coletiva.
Sobre a escalação de Neris na defesa, o treinador cruzeirense afirmou que tomou a decisão por causa da presença de Kaiki na equipe. Caso optasse por Villalba, a zaga teria de passar por uma inversão no posicionamento dos defensores, segundo o técnico.
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, orienta o time no Maracanã
Thiago Ribeiro/AGIF
– Tem a ver com a escolha do próprio Neris. O Kaiki está entrando agora, depois de muito tempo, e fez o jogo com o João Marcelo ao lado dele. Então, se a gente opta pelo Villa (Villalba), teríamos que passar o João Marcelo para o lado direito. A gente tem estado satisfeito com o que temos visto nos treinamentos com o Neris e com o Villa.
Mesmo com o resultado negativo, Seabra defendeu a atuação dos volantes Ramiro e Lucas Silva.
– Tivemos o Ramiro em dois jogos seguidos fazendo mais de 12 quilômetros, mais de mil metros em alta intensidade, Lucas Silva também. Isso dá garantia que vão cumprir as missões, e têm boa leitura, experiência e sabem comunicar bem dentro do campo. São aspectos importantes e que agregam bastante para nós.
O treinador também justificou a contratação dos volantes Matheus Henrique, Walace e Peralta para reforçar o meio de campo do time, sem tirar o mérito dos demais jogadores do setor.
– Você tem no Walace um jogador de grande estatura, que também é muito importante em situações de jogo aéreo. É uma opção interessante para fazer também essas funções também pelo centro, com dois volantes ou com três fazendo o central.
Fernando Seabra defendeu os volantes do Cruzeiro
Gustavo Aleixo
– O Matheus Henrique, extremamente dinâmico, associativo, com muito movimento, que traz uma construção curta vindo mais de trás, podendo se associar e ter ações importantes de último terço. São contratações importantes que vão se agregar ao que estamos construindo, e vão somar com características pessoais diferentes das características dos que estão aqui – completou.
Na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), o Cruzeiro visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O time busca a segunda vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Em sete partidas fora do Mineirão, o Cruzeiro só venceu o Atlético-GO, perdendo para Flamengo, Bahia, São Paulo e Atlético-MG, além de empatar com Fortaleza e Vasco.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
c
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *