RÁDIO BPA

TV BPA

Veja como foi o desempenho do São Paulo sem Lucas, suspenso contra o Fortaleza, em 2024

Veja como foi o desempenho do São Paulo sem Lucas, suspenso contra o Fortaleza, em 2024

Meia não poderá jogar nesta rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileiro ‘Ataca ou Recua’: veja respostas de Lucas Moura, atacante do São Paulo
O meia-atacante Lucas será desfalque do São Paulo no jogo contra o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Suspenso, ficará fora de uma partida depois de ir a campo em 16 jogos consecutivos, 14 deles como titular.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Lucas tem sido um dos principais jogadores do time na temporada e já marcou nove gols – só Calleri (10) e Luciano (12) fizeram mais em 2024.
Mas é um ano em que jogar sem Lucas não é novidade. Foram duas lesões musculares que tiraram o camisa 7 de campo por 17 partidas.
GE São Paulo analisa as pretensões do Tricolor para a temporada
Sem ele, o aproveitamento tricolor se manteve praticamente o mesmo – 60%, com nove vitórias, quatro derrotas e quatro empates, desempenho muito semelhante ao da temporada, quando a equipe conquistou 61% dos pontos.
O ataque também sentiu pouco a ausência do jogador: com ele, foram 37 gols em 24 jogos, média de 1,54 por partida; sem ele, 27 gols em 17 jogos, média de 1,58.
Mais do São Paulo:
+ Veja como foi a apresentação de Marcos Antônio
+ Southampton faz proposta para antecipar liberação de Welington
Qual deverá ser o futuro de Galoppo? E o Pol Fernández? GE São Paulo esclarece
O time teve resultados piores sem Lucas no período em que foi treinado por Thiago Carpini, até a segunda rodada do Brasileirão. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Lucas sofreu a lesão mais grave da temporada na estreia da Conmebol Libertadores, contra o Talleres, na Argentina. Carpini ainda dirigiu a equipe por mais três jogos até ser demitido. Lucas só voltou ao time no sétimo jogo de Luis Zubeldía.
Nesse período entre a demissão de Carpini e a volta de Lucas ao time, foram sete partidas do São Paulo (a primeira, sob comando de Milton Cruz como interino) e seis vitórias e um empate.
Lucas retornou no empate com o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, quando entrou no segundo tempo, e emendou essa que foi a sequência de jogos mais longa dele no ano, com 16 partidas seguidas em campo.
Nessa série, foram oito vitórias, cinco empates e três derrotas, 60% de aproveitamento.
GE São Paulo traz previsão para estreia de Marcos Antônio e os bastidores de sua chegada
+ Leia mais notícias do São Paulo
Sem Lucas, Zubeldía pode escalar o meia Wellington Rato para ocupar o lado direito do setor ofensivo. Erick, que entrou em apenas três dos últimos 10 jogos, também é candidato.
Uma escalação provável do São Paulo para o duelo tem Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato (Erick), Luciano e Ferreira; Calleri.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
Lucas Moura comemora gol do São Paulo contra o Botafogo
Marcello Zambrana/AGIF
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *