RÁDIO BPA

TV BPA

Zagueiro do Real Noroeste prevê Brasiliense como desafio ainda maior na Série D

Zagueiro do Real Noroeste prevê Brasiliense como desafio ainda maior na Série D

Equipe de Rômulo receberá adversário em Barra de São Francisco, na primeira partida do mata-mata Com a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2024, o Real Noroeste enfrentará o Brasiliense na partida de ida, pelo mata-mata da competição, que acontecerá neste sábado, às 16h, no estádio Joaquim Alves de Souza.
Rômulo, zagueiro do Real Noroeste
Guilherme Pannain
📄 Veja a tabela da Série D do Brasileirão
📅 Fique por dentro da agenda de jogos do Real Noroeste
📱 Siga o canal de notícias do ge.globo no WhatsApp
Depois de muita luta, o Real Noroeste se classificou à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. No entanto, o desafio que já era grande – desde a vice-lanterna ao quarto lugar – agora se torna ainda maior: o mata-mata. Dessa vez, será com reencontro entre o time capixaba e o Brasiliense, velho conhecido de 2020, quando o Esquadrão Amarelo eliminou o clube de Águia Branca.
Acreditando em um final feliz, o zagueiro Rômulo elogiou o adversário, que foi responsável por marcar em 27 oportunidades, totalizando uma média de quase dois gols por jogo. Apesar das valências rivais, o defensor também faz questão de exaltar seus companheiros e afirma que o Real Noroeste não chegou onde está por acaso.
– Com muito empenho nos classificamos para a segunda fase e agora temos um desafio ainda maior chegando. Sabemos que vamos enfrentar um time forte, mas acreditamos na qualidade do nosso trabalho e não chegamos aqui por acaso, então estamos nos preparando para um grande confronto – disse o defensor ao ge.globo.
Na primeira fase, o Real Noroeste se classificou em quarto colocado no Grupo A6, com 20 pontos conquistados. Enquanto isso, o Brasiliense garantiu sua vaga com antecedência, liderando o Grupo A5, totalizando 32 pontos.
Próximo jogo do Real Noroeste na Série D
De acordo como o regulamento, na segunda fase da Série D, o time melhor classificação, na primeira fase, faz o segundo e decisivo jogo com o mando de campo. A partida de ida será neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco, e a volta acontece no dia 04 de agosto, às 15h30, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
Quem somar mais pontos, ao final dos dois jogos, avança para as oitavas de final. Em caso de igualdade, na soma dos resultados das partidas, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Os futuros semifinalistas garantem o acesso para a Série C do ano que vem.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *