RÁDIO BPA

TV BPA

Zidane, Nadal, Serena e Comaneci carregam tocha e são ovacionados em Paris; veja

Zidane, Nadal, Serena e Comaneci carregam tocha e são ovacionados em Paris; veja

Lendas do esporte finalizaram o revezamento antes de entregarem tocha olímpica a Teddy Riner e Marie-José Pérec na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024 Carl Lewis, Rafael Nadal, Nadia Comaneci e Serena Williams levam a tocha olímpica em barco
Depois de uma cerimônia de abertura longa e repleta de atrações, as Olimpíadas Paris 2024 foram oficialmente iniciadas no fim da tarde desta sexta-feira, com as chamas da pira olímpica acesas pela dupla Teddy Riner e Marie-José Pérec. Antes deles, no entanto, outras estrelas do esporte carregaram a tocha e finalizaram o revezamento sob aplausos e muita vibração em Paris.
+ Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris
+ Confira o canal olímpico de WhatsApp do ge
+ Olimpíadas 2024: quando começa, data de abertura e onde assistir
Carl Lewis, Rafael Nadal, Nadia Comaneci e Serena Williams conduziram a tocha de barco até o Jardins das Tulherias, próximo ao Museu do Louvre, do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel. Antes disso, ainda em solo, Zinedine Zidane participou do momento e foi o responsável por entregar as chamas a Nadal.
Carl Lewis, Rafael Nadal, Nadia Comaneci e Serena Williams carregam tocha
Richard Pelham/Getty Images
O revezamento da tocha olímpica percorreu toda a França e seus territórios ao redor do mundo, como a Guiana Francesa e a Polinésia Francesa, desde 26 de maio. Nesta sexta-feira, ela passou por famosos como Snoop Dogg e Pharrell Williams, antes que um misterioso homem encapuzado e mascarado a tomasse.
+ Veja a agenda olímpica
+ Leia mais sobre as Olimpíadas de 2024
Ao chegar no porto na Ponte d’Iena, Nadal passou à tenista francesa Amélie Mauresmo, vencedora de dois Grand Slam e medalha de prata em Atenas 2004. Ela entregou a tocha para Tony Parker, ex-armador da seleção francesa de basquete e da NBA. Quando passaram pelo Museu do Louvre, a tocha chegou a Alexis Hanquinquant e Nantenin Keïta, porta-bandeiras paralímpicos da França, e Marie-Amélie Le Fur, patrona dos Jogos.
A tocha ainda passou pelas mãos de Michaël Guigou, tricampeão olímpico no handebol, Laure Manaudou, primeira francesa medalha de ouro na natação, e Renaud Lavillenie, do salto com vara, entre outros, antes de chegar a Riner e Pérec. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *