RÁDIO BPA

TV BPA

Nena elogia estreia do Dracena e atribui goleada a ritmo igual ao do primeiro semestre

Nena elogia estreia do Dracena e atribui goleada a ritmo igual ao do primeiro semestre

Alanzinho, ala dracenense, também valoriza a postura diante do Viradouro em casa, em primeiro compromisso pela Liga Paulista de Futsal Um saldo positivo pela goleada, mas também pela postura do time. Assim, foram construídas as avaliações do Dracena após a vitória sobre o Viradouro em casa. Foi a primeira partida do time na Liga Paulista de Futsal (LPF).
Uma das avaliações pertence ao técnico do Dracena, Emerson Nena. Ao término da partida no Alaor Ferrari, ele resgatou algumas análises feitas no primeiro semestre. E ressaltou a manutenção de algumas qualidades destacadas ainda na Copa da LPF, quando o time terminou com o vice-campeonato.
– Acho que, mais uma vez, os meninos se empenharam muito. Foi o diagnóstico nosso na Copa, a gente chegou à final muito por isso, nossa entrega no dia a dia, pelo que eles entregam aqui no dia a dia, no jogo nem se fala. É natural no futsal termos altos e baixos. Quando estamos no baixo, eles se entregam demais, e isso faz muito a diferença para nós.
Equipe do Oeste Paulista aproveitou as chances e venceu em casa na estreia
Nilton Cepp/Cedida
Ainda com base nas conversas anteriores, porém agora com foco nos pontos que demandavam mais atenção, Nena enalteceu também o fato de a equipe ter sofrido apenas um gol. Segundo ele, todos foram cobrados nesse sentido, uma vez que um time com um bom goleiro, como é o caso de Tiago Loose, deveria ter média abaixo.
Na Copa da LPF, o Dracena sofreu 22 gols em 10 partidas. Apenas em dois jogos, não levou dois ou mais gols. Em duas delas, levou quatro: no encerramento da primeira fase, diante do Jahu, e na decisão, contra o Pinda Futsal.
O ala Alanzinho, prata da casa, também falou após a partida e elogiou a postura do Dracena no Alaor. Ressaltou a importância de começar a Liga de forma positiva, aproveitando bem as chances proporcionadas pelos erros adversários, além do próprio empenho.
– A gente soube aproveitar as oportunidades e matar o jogo.
Próximo compromisso do Dracena é contra o Barão, em Ribeirão Preto
Nilton Cepp/Cedida
O Dracena volta a jogar na próxima quinta-feira (8), às 20h, em Ribeirão Preto. O adversário é o Barão. A equipe de Ribeirão começou a LPF também com vitória: 3 a 2 sobre o São Bernardo no ABC paulista. Nena falou do peso de “clássico do interior” de São Paulo que esse duelo ganhou nas últimas temporadas.
– Já virou um clássico no estado. Vai ser difícil mais uma vez, mas nós vamos lá para conquistar a vitória.
+ Veja mais notícias sobre o esporte no Oeste Paulista geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *