RÁDIO BPA

TV BPA

Olimpíadas de Paris se despede dos seus dois atletas mais velhos

Olimpíadas de Paris se despede dos seus dois atletas mais velhos

O cavaleiro espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo, de 65 anos, e a mesa-tenista de Luxemburgo, Ni Xia Lian, de 61, foram eliminados dos Jogos nesta quarta-feira As Olimpíadas de Paris se despediram nesta quarta-feira dos seus dois atletas mais velhos. O cavaleiro espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo, de 65 anos, que disputou as provas de adestramento do hipismo, e a mesatenista de Luxemburgo, Ni Xia Lian, de 61, eliminada na segunda fase da disputa individual feminina.
+ Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris
+ Veja a agenda olímpica
Espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo, de 65 anos, é o atleta mais velho das Olimpíadas de Paris
REUTERS
Esta foi a terceira Olimpíada de Juan Antonio Jimenez Cobo, porém a primeira em 20 anos, uma vez que sua última participação havia sido em Atenas 2004. Na sua primeira, em Sydney-2000, o espanhol conquistou a medalha de prata por equipes.
Em Paris, Cobo terminou na última colocação em seu grupo.
Hugo Calderano vence mais uma em Paris e chega nas quartas de final do tênis de mesa
Já Ni Xia Lian se tornou a competidora mais velha da história das Olimpíadas a vencer uma partida de tênis de mesa ao derrotar a jogadora turca Sibel Altinkaya, de 31 anos, na primeira rodada da disputa individual feminina.
Na segunda rodada, porém, caiu para a chinesa Sun Yingsha, número 1 do mundo e que eliminou também a brasileira Giulia Takahashi.
Ni Xia Lian, tenista de 61 anos, de Luxemburgo
REUTERS
Ni Xia Lian estreou em competições internacionais do tênis de mesa em 1979. Quatro anos depois, venceu seu primeiro campeonato mundial.
Em Olimpíadas, estreou em Sydney-2000. Após ficar de fora dos Jogos de Atenas, em 2004, por conta do nascimento da filha, voltou às Olimpíadas em Pequim-2008, se fazendo presente em todas edições desde então.

+ Olimpíadas de Paris 2024: onde assistir ao vivo e online
+ Mascote das Olimpíadas 2024: significado, nome, o que é e história
+ Conheça a medalha mais difícil das Olimpíadas geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *