RÁDIO BPA

TV BPA

Agora no Praia, Macris e Carol Gattaz reeditam parceria “matadora” do Minas e da Seleção depois de dois anos

Agora no Praia, Macris e Carol Gattaz reeditam parceria “matadora” do Minas e da Seleção depois de dois anos

Levantadora e central vão jogar pela primeira vez no mesmo lado da quadra desde o Mundial de 2022; comentaristas analisam reencontro Macris e Carol Gattaz se apresentam ao Praia Clube
Bebeto e Romário. Duda e Ana Patrícia. Hortência e Magic Paula. O esporte brasileiro é repleto de duplas que fizeram história nas mais diferentes modalidades. No vôlei, a central Carol Gattaz e a levantadora Macris construíram uma das parcerias mais dominantes e vencedoras do país e, agora, vão se reencontrar do mesmo lado da quadra depois de dois anos.
Prata nos Jogos de Tóquio, vice-campeãs mundiais com a Seleção e tricampeãs da Superliga pelo Minas, Macris e Gattaz vão reeditar a parceria de sucesso pelo Praia Clube, time que se acostumou a “sofrer” ao duelar contra as duas jogadoras. Será a retomada de uma parceria muito aguardada pela torcida e elogiada pelos comentaristas do Grupo Globo Fabi e Nalbert.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge
Macris e Gattaz fizeram histórias juntas por Minas e Seleção
Volleyball World/Divulgação
O primeiro desafio das duas com a camisa aurinegra começa nesta sexta-feira, com a primeira rodada do Campeonato Mineiro. O Praia Clube enfrenta o Brasília a partir das 20h no Sesi-Taguatinga, no Distrito Federal.
Se o técnico Marcos Miranda escalar Macris e Carol Gattaz, será a primeira vez que a dupla vai jogar junta desde a final do Mundial de 2022, em que o Brasil perdeu para a Sérvia por 3 sets a 0. Ao ge, a levantadora comemorou a oportunidade de voltar a atuar ao lado da amiga com a camisa do Praia.
“Uma alegria e um prazer enorme estar com a Gattaz novamente. Isso me traz muita gratidão. Construímos muitas coisas, criamos uma conexão muito bacana. Tenho certeza que com muito treinamento e alinhando tudo com a equipe, vamos conseguir entregar nosso melhor”, disse Macris.
Para Carol, a chance de reencontrar Macris foi um dos motivos que a fizeram acertar a transferência para o clube de Uberlândia depois de dez temporadas com o Minas.
— Quando eu fiquei sabendo que a Macris vinha para o Praia, antes de eu acertar tudo com o Praia, eu já fiquei “Meu Deus, eu quero ir para o Praia de qualquer jeito” — afirmou a central.
“Eu tenho essa conexão com ela, que é difícil de ter com alguma atleta. Gosto muito dela, olho para ela e não preciso nem falar que ela já me entende”.
Com a saudade em alta, o primeiro encontro da Macris e Gattaz nas dependências do Praia teve muitos beijos e abraços. Carol publicou um vídeo nas redes sociais para comemorar o reencontro e chamou a amiga Macris de “parceirinha”.
Levantadora Macris, Carol Gattaz, treinos, Praia Clube
Reprodução
“Sintonia única”, opina Fabi
Macris e Carol começaram a parceria de sucesso no Minas em 2017, quando a levantadora chegou ao clube de Belo Horizonte após passagem de sucesso por Brasília e encontrou Gattaz já consolidada no elenco. Com um entrosamento afiado e uma bola china difícil de parar, as duas conquistaram três títulos da Superliga – todos, vencendo o Praia Clube na final – e chegaram até a final do Mundial de Clubes de 2021.
A dobradinha Macris-Gattaz fez tanto sucesso que chegou à Seleção no mesmo ano. As duas foram fundamentais para a conquista da medalha de prata nos Jogos de Tóquio, com direito a Carol sendo escolhida como melhor central.
Macris levanta a bola para Gattaz tentar o ponto diante do Fluminense
Orlando Bento
Pelo Brasil, a dupla ainda foi vice-campeã Mundial em 2022, última vez em que as duas estiveram juntas em quadra. Depois disso, Macris se transferiu para o voleibol europeu, enquanto Gattaz continuou no Minas e não voltou a ser convocada para a Seleção por conta de lesões.
“Foram 5 temporadas juntas, muitos títulos e sintonia única. Elas se complementam em diversos momentos durante os jogos e confiam uma na outra. O Praia certamente aposta nessa dupla para seguir ganhando títulos e o torcedor tem que estar animado também”, afirma Fabi, comentarista do Grupo Globo.
Para Nalbert, também comentarista da Globo, a força da dupla Macris-Gattaz está no encaixe natural do estilo de jogo das duas, marcado pela velocidade.
— São duas jogadoras muito técnicas, muito habilidosas, que tem um entrosamento fácil. Tanto é que o entrosamento do Minas foi levado para a Seleção Brasileira para a Olimpíada de Tóquio, quando as duas conquistaram com o Brasil a medalha de prata.
“Tem sempre aquelas parcerias que acontecem de vez em quando, em que a coisa é muito natural e espontânea. É o toque da Macris que sai de uma maneira, e a velocidade da Gattaz de outra maneira, que elas acabam conseguindo ter essa naturalidade na hora do ataque. É ótimo para o Praia ter essas duas jogadoras novamente juntas”, completou.
Carol Gattaz crava no chão! – 1º set, 18×15 geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *