RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Ceará deve comemorar ponto fora de casa, mas chances perdidas ligam sinal de alerta

Análise: Ceará deve comemorar ponto fora de casa, mas chances perdidas ligam sinal de alerta

Vovô encarou o Amazonas neste domingo pela Série B Todos os gols de Amazonas vs Ceará
Em um campeonato de regularidade como é a Série B, todo ponto deve ser, sim, comemorado. Principalmente se conquistado fora de casa. Neste domingo, o Ceará saiu atrás, mas aproveitou a vantagem numérica contra o Amazonas (Miranda foi expulso aos 27 do 2T) e buscou a igualdade em 1 a 1. No entanto, é impossível não lamentar as chances perdidas. A principal delas com Saulo Mineiro, aos 12 do segundo tempo. Em busca de um lugar no G-4, comemorar um ponto fora de casa é legítimo. Mas nas circunstâncias do jogo, Léo Condé e companhia e precisam entender a importância de ter um ataque eficiente. Afinal, o Vovô não é o melhor ataque da Série B (37 gols) à toa.
+ Atuações do Ceará: Saulo perde chance inacreditável, e Recalde marca
O jogo
O Ceará sentiu a pressão do Amazonas desde o início do jogo. Matheus Serafim e Diego Torres infernizaram a defesa alvinegra, que acabou abrindo o placar cedo. Aos seis minutos, em bola cruzada na área, Erick Varão fez o primeiro, em cabeceio sem chances para Richard.
O ponto positivo após o gol é que o Alvinegro buscou reação. Com seus alas, principalmente com Matheus Bahia, o Vovô buscou mais o ataque em jogo que era dominado pelos donos da casa.
A posse de bola se equilibrou na metade do primeiro tempo, mas o Vovô ainda não acumulava boas chances de perigo. Enquanto isso, Rafael Ramos e Aylon finalizaram, mas para fora. O ímpeto de Pulga e Aylon não foram suficientes para que o Vovô conseguisse igualar o placar.
Amazonas, Ceará
João Normando/Amazonas FC
Na volta do intervalo, o Vovô voltou melhor. Em dez minutos, Saulo Mineiro teve duas boas chances, mas desperdiçou. David Ricardo chegou a balanças as redes, mas a arbitagem assinalou a irregularidade no início do lance.
Até que aos 14 minutos, Saulo avançou sozinho no contra-ataque, mas no toque na saída do goleiro adversário, perdeu uma chance inacreditável, que poderia dar o empate ao Vozão.
Aos 26, o zagueiro Miranda, do Amazonas, levou o segundo amarelo e acabou expulso. E se o Vovô já estava dominando o campo de ataque, foi ainda mais para cima em busca do empate. Até que aos 40, Recalde entrou em campo e, no primeiro toque na bola, deixou tudo igual. Na saída errada da defesa da casa, Aylon consegue a jogada e o toque para que Recalde fizesse o gol alvinegro.
O ponto fora de casa deve, sim, ser comemorado. No entanto, a quantidade de chances perdidas liga um sinal de alerta. A bola salva por David Ricardo em cima da linha, o gol perdido por Saulo Mineiro… tudo isso corroboraria para um resultado de vitória para o Vovô, que acabou não acontecendo.
Com 37 gols na Série B, o Alvinegro tem o melhor ataque da competição. Não pode se dar o luxo de desperdiçar tantas oportunidades assim.
Agenda alvinegra
O Ceará volta a campo no domingo (8) às 16h na Arena Castelão. O ge acompanha todos os lances dessa partida em tempo real. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *