RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Criciúma fica instável após virada do Cuiabá e conhece derrota na Série A

Análise: Criciúma fica instável após virada do Cuiabá e conhece derrota na Série A

Agora o carvoeiro vira a chave e foca nos 15 dias sem jogos oficiais Contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Criciúma teve mudanças no time titular por necessidade. Apesar do gol no primeiro tempo, viu o adversário empatar e virar na segunda etapa. Com placar final de 2 a 1, o carvoeiro retorna para Santa Catarina e foca na recuperação dos atletas para encarar o Palmeiras.
– A competição é dura, pesada. Não vai ser fácil para ninguém – Cláudio Tencati, após a derrota.
Newton do Criciúma
Celso da Luz | Criciúma E.C.
Sem Bolasie, que foi vetado pelo departamento médico por um edema no rosto, Tencati apostou em Allano e Arthur Caíke como titulares no ataque. Mudanças que deram certo especialmente na primeira etapa. Ainda calejado da partida no turno – onde o Cuiabá goleou por 5 a 2 no Heriberto Hülse, o Tigre começou sem levar muito perigo. Durante os primeiros minutos, um jogo mais parado para os dois lados. Gustavo e Walter pouco trabalharam. Allano até tentou criar pressão, chutou por cima da meta, e não foi efetivo.
A chance mais clara do carvoeiro foi justamente no gol anotado por Arthur Caíke, em uma cobrança de escanteio de Marcelo Hermes na medida certa para o atacante. Com a vantagem no marcador, o Criciúma voltou para o segundo tempo sem modificações – e sem conseguir criar novas jogadas também.
Allano no Criciúma
Celso da Luz | Criciúma E.C.
O gol de empate do Cuiabá veio em uma cobrança de falta de Clayson, que mandou no ângulo da meta carvoeira. E a virada chegou como um balde de água fria, minutos depois. E com isso, a instabilidade tomou conta do Criciúma. Chances criadas, passes errados e pouco perigo levado até ao sistema defensivo do Dourado. Na reta final, o Criciúma ainda teve uma chance com Newton, mas a bola passou por cima do gol.
Sem conseguir se encontrar dentro das quatro linhas, o Criciúma viu o Cuiabá gabaritar os dois confrontos entre as equipes. Agora, vira a chave e foca especialmente esvaziar o departamento médico, que atualmente conta com nomes como: Rodrigo, Yannick Bolasie, Felipe Vizeu, Pedro Rocha e Jhonatan.
O Tigre volta a entrar em campo no dia 15 de setembro, contra o Palmeiras. O confronto é longe de casa e válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *