RÁDIO BPA

TV BPA

De volta ao Paulistão após mais de uma década, Noroeste troca e padroniza gramado de estádio

De volta ao Paulistão após mais de uma década, Noroeste troca e padroniza gramado de estádio

Prestes a se tornar SAF, clube investe R$ 2,2 milhões em obras que envolvem também reforma dos vestiários e sala do VAR Estádio Alfredo de Castilho passa por reforma para receber os jogos do Paulistão em Bauru
O Noroeste deu início ao processo de troca do gramado do estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, de olho na disputa do Paulistão 2025.
O Norusca retornou à primeira divisão estadual após 14 anos e anunciou o investimento de cerca de R$ 2,2 milhões na adequação do espaço para atender algumas das exigências para a competição, como a padronização da altura e tipo de grama.
Noroeste troca gramado do estádio Alfredo de Castilho
Bruno Freitas/Noroeste
O antigo gramado – implantado em 1960 – foi removido no início da semana e o presidente da SAF (que está prestes a assumir a gestão do clube), Reinaldo Mandaliti, estima que a troca seja concluída até o dia 10 de outubro.
Veja também
+ Outras notícias do Noroeste
+ Clube renova com o técnico Moisés Egert
O dirigente descartou ainda a possibilidade de o clube mandar jogos fora da cidade, a menos que as obras não sejam concluídas a tempo.
– É uma satisfação poder ver o Esporte Clube Noroeste em obras. É a primeira divisão do Campeonato Paulista, acho que é um sonho da cidade e muito se disse que o Noroeste iria mandar jogos para fora. Isso jamais iria acontecer e só vai se acontecer algum problema na obra, que não acabar a tempo, mas isso é uma coisa que não existe no nosso vocabulário – disse.
Reinaldo Mandaliti, presidente da SAF (em transição) do Noroeste
Reprodução/TV Norusca
Com o novo “tapete” do Alfredão, o Noroeste ingressa no Programa Gramado Paulista da Federação Paulista de Futebol (FPF), que conta com incentivo da CBF. Juntas, as entidades oferecem consultoria para a preparação e manutenção do gramado de mais de 50 estádios em São Paulo.
As obras envolvem também a construção de um segundo campo – onde o elenco fará a pré-temporada -, a pintura de todo o estádio, reformas dos vestiários, sala do VAR, cozinha e outras dependências do local.
Com o clube de volta à elite após 14 anos, Mandaliti fez a projeção de brigar pela manutenção na divisão e adotou tom cauteloso quanto às pretensões do Norusca.
– Vamos tentar proporcionar um time que venha a brigar, primeiro, para não cair. Sempre entramos para não cair e, depois, quem sabe, tentar uma classificação e jogar uma semifinal e final de campeonato, como vários outros times do interior já fizeram. Esse é o nosso objetivo.
Troca do gramado deve ser concluída na 1ª quinzena de outubro
Bruno Freitas/Noroeste geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *