RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda por que Billy Arce ainda não engrenou com a camisa do Santos

Entenda por que Billy Arce ainda não engrenou com a camisa do Santos

Atacante equatoriano tem treinado bem no CT Rei Pelé, mas ainda está “um passo atrás” de seus concorrentes por uma vaga no ataque do Peixe Santos liga alerta pra não passar sufoco no finalzinho dos jogos
Contratado na última janela de transferências do Santos, o atacante Billy Arce ainda não engrenou na Vila Belmiro. Há quase dois meses no Peixe, o equatoriano vem perdendo espaço aos seus concorrentes por posição, não sendo relacionado e, ao todo, soma apenas 35 minutos em campo sem contribuição direta em gols e/ou assistências. 
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
A explicação pelo pouco tempo em campo tem relação direta com a intensidade do jogador. Embora venha sendo elogiado pela sua capacidade técnica e criatividade para desmontar sistemas defensivos, o atacante tem deixado a desejar na entrega tática e na participação coletiva no jogo. 
– O Billy vem treinando, tecnicamente muito bom, mas estamos cobrando intensidade com e sem bola – explicou o técnico Fábio Carille em coletiva de imprensa depois da vitória diante do Brusque, por 1 a 0, em Santa Catarina.
Mais sobre o Santos:
+ Projeto Neymar 2.0: os planos para Kauan Basile
+ Escalação: Laquintana ganha vaga no ataque do Peixe
Billy Arce em treino do Santos no CT Rei Pelé
Raul Baretta/Santos
Segundo apurou o ge com pessoas ligadas à comissão técnica do Peixe, Billy Arce ainda está “um passo atrás” de seus concorrentes diretos por uma vaga no ataque. No dia a dia do CT Rei Pelé, o equatoriano tem respondido bem aos estímulos em campo, demonstrado bom relacionamento com os demais jogadores do elenco, porém ainda deixa a desejar na entrega de intensidade. 
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
Importante ressaltar que, antes de assinar com o Santos e ser anunciado como reforço no dia 31 de julho, o jogador ficou mais de três meses parado. Sua última partida pelo Once Caldas, seu ex-clube, havia sido contra o La Equidad, no dia 31 de maio. De lá para cá, ficou sem jogar e, consequentemente, perdeu ritmo. 
Apesar da demora para se encaixar no padrão exigido pela comissão técnica, Billy Arce é visto internamente como um jogador promissor para o futuro próximo. Nome com passagens pelo futebol inglês e espanhol, o atacante é versátil e pode ser usado nas duas beiradas do campo e, caso necessário, também pelo meio. 
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *