RÁDIO BPA

TV BPA

Felipe Augusto vai completar 100 jogos pelo Operário-PR, com momentos decisivos; relembre

Felipe Augusto vai completar 100 jogos pelo Operário-PR, com momentos decisivos; relembre

Atacante foi contratado pelo Operário-PR em 2019, saiu para o América-MG e voltou em 2023 O atacante Felipe Augusto completa 100 jogos pelo Operário-PR nesta segunda-feira, na partida contra o Brusque pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Contratado pela primeira vez em 2019, o jogador saiu para jogar pelo América-MG em 2020, e passou também por Cruzeiro e CSA, antes de retornar ao time de Ponta Grossa em 2023 e alcançar a marca neste ano.
VEJA TAMBÉM:
+ Operário-PR mira virada de chave em casa
+ Guanaes garante grupo “fechado” nos bastidores
Mineiro de Governador Valadares, Felipe Augusto foi revelado na base do Atlético-MG e jogou no Paraná pela primeira vez em 2017, com a camisa do Paraná Clube. Em 2018, emprestado ao Botagofo-SP, ele se destacou na Série C com nove gols em 21 jogos.
Contratado pelo Operário-PR em abril de 2019, Felipe Augusto disputou 34 partidas e marcou oito gols naquela Série B. Os números levaram o atacante ao América-MG, em 2020.
Do América-MG, Felipe Augusto foi jogar no Cruzeiro em 2021, balançando as redes cinco vezes e dando quatro assistências em 45 jogos. Em 2022, foi a vez de jogar pelo CSA, onde não conseguiu fazer nenhum gol em 33 partidas.
De volta ao Operário-PR em 2023, Felipe Augusto foi o artilheiro do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Na campanha que terminou no acesso do Fantasma à Série B, Felipe fez 13 gols e deu duas assistências em 35 jogos – foi a melhor temporada da carreira dele em números.
Felipe Augusto, atacante do Operário-PR, em treinamento
Gabriel Thá/ OFEC
Em 2024, o camisa 11 passou em branco em toda a primeira fase do Campeonato Paranaense, mas quebrou o jejum na semifinal, contra o Athletico. Na Série B, ele balançou as redes contra CRB e Ituano. São três gols em 30 jogos na temporada.
Para repetir os números do ano passado, Felipe Augusto precisa de dez gols em cinco jogos. A diferença de eficiência no ataque neste ano não é um problema individual, mas coletivo. O Operário-PR tem o terceiro pior ataque da Série B, atrás de times que estão na zona de rebaixamento.
LEIA MAIS:
+ Escalação: retornos do departamento médico reforçam opções
+ Estatísticas do Operário em 2024
No jogo número 100 de Felipe Augusto pelo Operário-PR, o Fantasma reencontra o Brusque, que estava na Série C do ano passado. A bola rola às 21h30 desta segunda-feira. O ge acompanha em Tempo Real.
Felipe Augusto, atacante do Operário-PR
André Jonsson/ OFEC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *