RÁDIO BPA

TV BPA

Gomes reclama de finalizações e diz que Botafogo-SP fez poucas faltas contra Santos

Gomes reclama de finalizações e diz que Botafogo-SP fez poucas faltas contra Santos

Técnico lamenta “passividade” no 1º tempo e alerta sobre qualidade dos chutes a gol do Tricolor O técnico Paulo Gomes afirmou que faltou agressividade ao Botafogo-SP na derrota por 1 a 0 para o Santos, nessa quinta-feira, em Ribeirão Preto (SP), pela Série B do Brasileiro.
Botafogo-SP perde para Santos em Ribeirão Preto
Gomes alertou para a quantidade de finalizações erradas, mas lembrou que seu time tem conseguido criar. Porém, a falha na última bola fez a diferença nos dois últimos jogos, quando o Pantera perdeu sem balançar as redes. Na Série B, o Bota tem o sexto pior ataque, com 24 gols em 26 partidas.
– Não estamos a jogar contra uma equipe qualquer, sei disso, mas no segundo tempo eu gostei, tentou ir pra cima do Santos, criou algumas oportunidades, mas nos últimos dois jogos, nós criamos muito volume ofensivo, mas não fizemos o gol, temos que perceber o motivo – comentou o treinador, que destacou erros de finalização mais próximos da meta.
– Chutamos pouco no gol, de 16 arremates, somente três foram ao gol, é pouco, e são arremates de dentro da área, não são fora, que são mais difíceis. Quanto mais perto, mais a probabilidade de fazer o gol – completou.
Paulo Gomes, técnico do Botafogo-SP, falou sobre a derrota de seu time
Fábio Júnior/EPTV
O comandante botafoguense ainda alertou sobre o comportamento do time, em especial no primeiro tempo. Gomes reclamou do número de faltas. No fim, foram 12 diante do Santos, abaixo da média tricolor na Série B, que é de 14 por partida.
– Na primeira parte sinto que não fomos agressivos o suficiente. Muitas vezes chegamos tarde aos lances e acho que não podemos ser tão passivos, mesmo que do outro lado esteja o Santos, isso não interessa. Acho que deveríamos ser mais agressivos, fazer mais faltas, fizemos só uma no primeiro tempo.
+ Confira tabela e classificação da Série B
Após as duas derrotas seguidas, o Bota voltou a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. O time está em 14º lugar, com 30 pontos, somente dois a mais que a Chapecoense, 17ª colocada e que abre o Z-4.
O próximo compromisso do Pantera é contra o CBR, na terça-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto (SP).
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *