RÁDIO BPA

TV BPA

Invicto no Vitória, Muriel retorna ao time titular após mais de seis meses: “Vida de goleiro é assim”

Invicto no Vitória, Muriel retorna ao time titular após mais de seis meses: “Vida de goleiro é assim”

Jogador ganha chance após suspensão do titular Lucas Arcanjo A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ofereceu uma chance para Muriel. Com a suspensão de Lucas Arcanjo, o goleiro de 37 anos vai voltar a ser titular do Vitória depois de mais de seis meses no banco de reservas. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, véspera da partida contra o Juventude, o arqueiro comemorou a oportunidade.
Lucas Arcanjo desfalca o Vitória pela primeira vez no Campeonato Brasileiro
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
– Muito feliz de ter essa oportunidade. Tenho me preparado bem. A gente sabe que tem coisas que adquire nos treinos e outras nos jogos. Pode ter alguma falta de ritmo, mas vou compensar com muita vontade. E, com certeza, espero poder contribuir e ajudar o nosso time. O mais importante é o objetivo do Vitória. Espero contribuir para a gente conseguir os três pontos – resumiu o goleiro.
Muriel em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Muriel desembarcou na Toca do Leão no início deste ano e chegou a ter uma sequência como titular do Vitória quando Lucas Arcanjo não esteve disponível. Durante esse período, jogou nove partidas, com seis triunfos e três empates.
Números de Muriel pelo Vitória:
6 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota;
5 jogos pelo Campeonato Baiano;
4 jogos pela Copa do Nordeste;
5 gols sofridos;
5 jogos sem sofrer gols.
Apesar do longo período sem entrar em campo, Muriel garante estar preparado para voltar a jogar. O goleiro também falou sobre o desempenho quando foi titular no começo do ano e disse não lamentar o banco de reservas por entender o contexto de sua contratação no Vitória.
“Vida de goleiro é assim, não sabe quando vai ter oportunidade. Acredito que estou pronto, no melhor nível, para fazer um grande jogo e ajudar o Vitória”.
– Acredito que quando tive oportunidade fiz grandes jogos. Quando vim para cá, eu sabia que o Lucas Arcanjo tinha sido muito importante no acesso do time e tem sido muito importante nesse ano. A vida de goleiro é assim, não depende só do nosso trabalho. Temos que continuar trabalhando para quando ter oportunidade poder ajudar o time – completou Muriel.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Muriel também aproveitou a entrevista coletiva para fazer elogios ao concorrente por posição.
– O Lucas é um cara muito importante, identificado com o time. A gente tem um excelente relacionamento. É um grupo muito bom de goleiros. O Lucas tem sido muito importante, ajuda conversando. Ele passou algumas coisas. Assim como eu tenho feito quando estou fora – finalizou.
Com Muriel no gol, o Vitória encara o Juventude às 16h deste sábado (horário de Brasília), no Barradão, em jogo que abre a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na 17ª posição e entra em campo com chances de deixar a zona de rebaixamento.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Muriel:
Situação de Osvaldo
– Notícia que pegou todos de surpresa. Mas somos gratos por não ter acontecido nada pior. Conversamos bastante com ele. É um cara querido, muito importante e que vai fazer falta dentro de campo. Mas contamos com o apoio dele no dia a dia. Que ele possa voltar o mais rápido possível. Que não venha afetar em nada a saúde dele e que possa ter um bom tempo com a família, recuperar bem.
Voltar a jogar uma partida de Série A
– Muito especial, grato a Deus por ter essa oportunidade. Quando vim para cá, agradeci a Deus, fiquei muito feliz. Feliz de ter oportunidade jogar a Série A, que é um campeonato especial e tem elevado o nível.
Luta contra o rebaixamento
– A gente está muito confiante. A gente tem retrospecto positivo, vem trabalhando forte, fazendo bons jogos, como o último. Estamos no caminho. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Juventude está fazendo bons jogos, chegou na parte final da Copa do Brasil e é um time muito competitivo. Mas a gente acredita muito na força dentro de casa, para que a gente possa garantir os três pontos.
Vitória contra o Atlético-GO
– Jogo muito difícil, eles estavam vindo de vitória. Sabemos que nessa fase da competição não tem jogo fácil. A gente pega o que fez de bom para que possa repetir, mas com a consciência de que temos que crescer a cada jogo. E, acima de tudo, conseguir essa vitória. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *