RÁDIO BPA

TV BPA

Judoca sérvio recebe suspensão de cinco meses por fazer sinal da cruz nas Olimpíadas

Judoca sérvio recebe suspensão de cinco meses por fazer sinal da cruz nas Olimpíadas

Manifestação religiosa rendeu uma punição de cinco meses para Nemanja Majdov, que não poderá lutar nem treinar durante o período O judoca sérvio Nemanja Majdov recebeu uma punição da Federação Internacional de Judô (IJF) após violar as regras sobre religião durante as Olimpíadas de Paris. Durante a competição, Nemanja fez o sinal da cruz, um gesto comumente realizado por cristãos, antes de entrar no tatame. Além de não poder lutar, como parte da suspensão, Nemanja também fica impedido de treinar durante o período. Na última quinta-feira (19), o atleta revelou em suas redes sociais que a Federação decidiu afastá-lo por cerca de cinco meses. Na postagem, Majdov não escondeu a insatisfação e fez questão de descredibilizar a arbitragem do esporte.
+ Brasil conquista mais três medalhas no Grand Prix de Zagreb com nova geração do judô
+ Nova geração conquista duas medalhas em Grand Prix de judô
Nemanja Majdov, favorito no judô, se revolta com punição que causou eliminação em Paris
Steph Chambers/Getty Images
– Lixo satânico. A arbitragem está envenenada. Me desclassificaram em dois minutos e não me dão chance de mostrar nada. Esses valores de vocês, esportes e Olimpíadas são puro lixo. O judô é um esporte perdido. 100% do resultado da luta é controlado pelos árbitros. Aqueles que se curvam e se rendem a eles avançam. Vocês nunca terão isso de mim. Não preciso de uma medalha assim – disse Nemanja Majdov.
Initial plugin text
A manifestação religiosa que rendeu a punição para o judoca ocorreu no duelo das oitavas de final contra Theodoros Tselidis, da Grécia, na categoria até 90kg. Na ocasião, o vice-campeão mundial da temporada foi desclassificado ao levar três punições e perdeu o confronto, o que explica parte do descontentamento do sérvio com os árbitros.
Grand Slam de Judô do Casaquistão – Nemanja Majdov x Vugar Talibov geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *