RÁDIO BPA

TV BPA

Juventude já tem 14 pontos a mais em relação à campanha do rebaixamento em 2022

Juventude já tem 14 pontos a mais em relação à campanha do rebaixamento em 2022

Na temporada de retorno à elite, time gaúcho realiza campanha tranquila e faz cálculos para concretizar a permanência O torcedor tem bons motivos para acreditar que o Juventude permanecerá na Série A pelo menos por mais uma temporada. Com uma campanha segura, o time está a sete pontos da zona de rebaixamento. Além disso, os 32 pontos conquistados são superiores aos registrados pelo clube na sua última aparição na Série A.
Juventude enfrenta o Vitória, em Salvador, pela 27ª rodada do Brasileirão
Em 2022, no ano em que acabou rebaixado, o clube somava 18 pontos após 26 rodadas. São 14 pontos a menos que a campanha atual. De acordo com o Espião Estatístico, os 32 pontos colocam o Ju em uma posição confortável na briga pela permanência na Série A. São 78% de chances de continuar na elite.
O bom momento do Juventude ganha ainda mais destaque ao lembrarmos a pontuação final no ano da queda. Lanterna daquela edição, o Papo encerrou a competição com apenas 22 pontos e teve o rebaixamento decretado com quatro rodadas de antecedência. Essa pontuação foi batida pelo Alviverde ainda no primeiro turno deste ano.
Além da diferença em número de pontos conquistados, o time contabilizou somente três vitórias em toda aquela edição da competição. Enquanto isso, em 2024, já são oito vitórias em 26 partidas.
Juventude, do técnico Jair Ventura, faz os cálculos para assegurar a permanência nas próximas rodadas
Fernando Alves/E.C Juventude
Apesar do cenário inspirar confiança na permanência, o discurso alviverde ainda é pautado pelos pés no chão. Para o zagueiro Zé Marcos, é necessário manter a ideia de pensar jogo após jogo.
– Pensamos um jogo de cada vez. A gente fala entre nós que cada jogo que a gente ganha um ponto, uma vitória, a gente vai criando uma gordura do Z-4. E eu acho que esse é o objetivo principal. E depois dentro, as expectativas são criadas. E é lógico que livrando o rebaixamento a gente vai começar a mirar um pouquinho na classificação para a Sul-Americana – comentou o defensor.
Com mais 12 partidas para disputar, o Juventude precisa de, pelo menos, mais quatro vitórias e um empate para chegar ao número de 45 pontos. Dessa forma, um aproveitamento superior aos 36% já será suficiente para a manutenção. No momento, o rendimento do Papo na competição é de 41%.
Na reta final, serão seis jogos como mandante e seis como visitante. O primeiro deles, neste sábado, às 16h, contra o Vitória, no Barradão. Em caso de triunfo no confronto direto, o time se distanciará ainda mais das últimas posições e pode até mesmo figurar na primeira metade da tabela. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *