RÁDIO BPA

TV BPA

Juventude x Inter: com promessa de clima hostil, Roger Machado retorna ao Alfredo Jaconi

Juventude x Inter: com promessa de clima hostil, Roger Machado retorna ao Alfredo Jaconi

Técnico deixou o clube da Serra para treinar o Colorado após duelo entre os clubes pela Copa do Brasil, em julho Juventude e Inter se enfrentam neste domingo, às 18h30, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sétimo duelo entre os dois clubes gaúchos na temporada terá um elemento a mais de rivalidade. Após exatos 45 dias da saída do Papo para assumir o Colorado, o técnico Roger Machado retorna ao Estádio Alfredo Jaconi, agora como adversário.
Roger Machado completa um mês como técnico do Inter
O atual treinador colorado pode esperar um ambiente hostil no Alfredo Jaconi. A torcida do Juventude não aceitou muito bem a ida de Roger para o Inter, após ter eliminado o rival na semifinal do Gauchão e nas oitavas da Copa do Brasil. O entendimento é de que o dinheiro falou mais alto.
Veja também
+ Inter relaciona dois reforços para enfrentar o Juventude; lista
+ Juventude tem um retorno e dois novos desfalques contra o Inter
Por isso, um protesto está sendo organizado pelas redes sociais para recepcionar o treinador. Fotos de notas falsas de dinheiro estampadas com o rosto de Roger estão sendo preparadas. As cédulas devem ser arremessadas no gramado quando o técnico entrar no campo junto com o time colorado.
Contratado no início do ano, Roger conduziu o time da Serra ao vice do Gauchão, fez uma campanha regular no início do Brasileiro e levou o time até as oitavas da Copa do Brasil. O bom trabalho chamou atenção do Inter, que tratou o técnico como ficha 1 para o lugar do argentino Eduardo Coudet.
Campanha do Juventude pós-Roger
Jogos: 11
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 4
Aproveitamento: 45,4%
Campanha do Inter com Roger Machado
Jogos: 9
Vitórias: 2
Empates: 5
Derrotas: 2
Aproveitamento: 40,7%
Roger Machado, técnico do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
As conversas entre as partes estenderam por alguns dias, em meio aos duelos da Copa do Brasil. Mesmo cientes do interesse do Colorado, a direção do Juventude tinha convicção na permanência de Roger até o final da atual temporada. No entanto, atraído pelo novo desafio e pelas cifras envolvidas, o técnico aceitou o convite, o que despertou um sentimento de traição entre os torcedores.
Apesar de não admitir publicamente, o Juventude se mostrou incomodado com a saída, principalmente por ter apostado em Roger quando o técnico vinha de um longo período sem treinar. Dirigentes elogiam a postura do treinador durante as negociações, mas não escondem que esperavam um desfecho diferente.
Sem Roger, o Juventude foi buscar Jair Ventura, que até o momento vem conseguindo manter o nível de desempenho e também de resultados. Na Copa do Brasil, por exemplo, o time de Caxias do Sul vive um grande momento. Após eliminar Inter e Fluminense, iniciou as quartas de final com uma vitória diante do Corinthians, no Jaconi. Já no Brasileiro, a campanha segura de meio de tabela continua.
No outro lado, o Inter de Roger Machado quer deslanchar de vez na única competição que resta. O clube vem de uma vitória e um empate com o Cruzeiro e busca o terceiro jogo seguido sem derrota na competição para entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores.
Nos seis confrontos anteriores entre as duas equipes em 2024, o Inter tem melhor retrospecto, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Mas o Juventude levou a melhor nos dois cruzamentos eliminatórios, deixando o rival pelo caminho. No Brasileirão, os dois times estão separados por um ponto na tabela: 29 para o Colorado e 28 para o Papo. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *