RÁDIO BPA

TV BPA

Libertad x Cruzeiro: embalados, paraguaios têm ausências para duelo em Assunção; veja time

Libertad x Cruzeiro: embalados, paraguaios têm ausências para duelo em Assunção; veja time

Equipe busca campanha de recuperação no torneio nacional, e técnico não conta com peças importantes do setor ofensivo Embalado no Campeonato Paraguaio, o Libertad encerra a preparação para o duelo inicial diante do Cruzeiro, nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O técnico Daniel Garnero tem cinco desfalques para a partida de 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro enfrenta o Libertad-PAR, na quinta, pela Sul-americana
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas
Rival do Cruzeiro, Libertad tem técnico recém-chegado da seleção e elenco recheado de quarentões
O treinador, que assumiu o cargo no final de agosto, chega para o compromisso diante do Cruzeiro com uma sequência de duas vitórias no Torneio Clausura, no Paraguai. O time bateu Sol de América (1 a 0) e Cerro Porteño (2 a 1), chegou aos 16 pontos – a oito do líder Olímpia – e busca campanha de recuperação. A essa sequência ainda soma-se a classificação às oitavas de final da Copa do Paraguai, ao bater o Deportivo Santaní.
E, assim como nesses duelos, Daniel Garnero conta com problemas de ordem médica para definir o time para pegar o Cruzeiro no compromisso de ida. Recentemente, deixou de contar com duas peças da equipe por conta de lesões musculares: o meia Lucas Sanabria e o atacante Antonio Bareiro. Além disso, o zagueiro Luis Cardozo (torção no joelho) e os atacantes Lorenzo Melgarejo e Tito Villalba (ambos com incômodo no joelho) estão há mais tempo no departamento médico.
Os problemas ofensivos são os que preocupam o treinador. Sanabria é titular absoluto da equipe em toda a temporada, enquanto Melgarejo e Bareiro surgem entre os cinco principais artilheiros do Libertad no ano, com seis e cinco gols, respectivamente. O líder do ranking é o experiente Óscar Cardozo, com 11.
Desde que assumiu a equipe, há menos de um mês, Daniel Garnero só contou com o trio de jogadores na estreia, em 31 de agosto, diante do General Caballero.
Soma-se a essas ausências a grave lesão sofrida por Héctor “Tito” Villalba, em outubro do ano passado. Sem jogar há 11 meses por conta do rompimento do ligamento cruzado do joelho, o atacante foi o artilheiro da equipe em 2023, com 13 gols, além de dar 18 assistências.
Daniel Garnero comanda treindo do Libertad no Paraguai
Divulgação/Libertad
Dos nomes que estão no departamento médico, o menos utilizado quando está à disposição é o zagueiro Luis Cardozo, de 35 anos. No clube há quase dez anos, ele soma 21 jogos na temporada, mas ficou quatro seguidos no banco, sem ser acionado, até ir para o DM.
O provável Libertad para o compromisso: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Rodrigo Villalba; Lezcano, Aguilar e Óscar Cardozo.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
x
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *