RÁDIO BPA

TV BPA

Paralimpíadas 2024: Brasil perde para o Canadá e fica sem o bronze no vôlei sentado feminino

Paralimpíadas 2024: Brasil perde para o Canadá e fica sem o bronze no vôlei sentado feminino

Medalhista nas últimas duas edições dos Jogos, seleção brasileira não sobe ao pódio em Paris Veja os melhores momentos de Canadá 3 x 0 Brasil
O Brasil sai das Paralimpíadas de Paris sem medalhas no vôlei sentado. Enquanto a seleção masculina terminou na sexta colocação, a feminina perdeu o bronze neste sábado (7). As brasileiras acabaram superadas pelo Canadá, por 3 sets a 0, com parciais de 15/25, 18/25 e 18/25. A partida foi uma revanche da disputa pelo terceiro lugar de Tóquio 2020 – no Japão, a equipe verde e amarela tinha conseguido subir ao pódio.
+ Veja a classificação do vôlei sentado feminino
+ Confira a classificação do vôlei sentado masculino
+ Veja o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Paris
Quem esteve na Arena Paris Norte presenciou uma vitória incontestável do Canadá. A equipe norte-americana foi bastante superior ao Brasil, com 37 pontos de ataque (contra 21) e impressionantes 15 aces (contra só três das brasileiras). A canadense Peters terminou como maior pontuadora em quadra, derrubando 18 bolas. Pelo lado verde e amarelo, Sullen apareceu como principal arma ofensiva, com nove pontos marcados.
Brasil perde para o Canadá na disputa pelo bronze do vôlei sentado feminino
Reuters
O quarto lugar encerra uma sequência de medalhas do vôlei sentado brasileiro em Paralimpíadas. A seleção feminina havia conquistado o bronze nas últimas duas edições dos Jogos (Rio 2016 e Tóquio 2020). No ciclo de Paris, a equipe também se sagrou campeã mundial de forma inédita, com vitória justamente sobre o Canadá na decisão.
Na primeira fase das Paralimpíadas 2024, a seleção feminina de vôlei sentado venceu Ruanda, Canadá e Eslovênia, ocupando a liderança do Grupo B. As brasileiras, no entanto, foram derrotadas pelos Estados Unidos nas semifinais (3 a 1) e, por isso, precisaram reencontrar as canadenses na disputa pelo bronze. EUA e China ainda farão a grande final neste sábado (7), às 14h30 (de Brasília).
+ Confira a agenda das Paralimpíadas de Paris
+ O que é capacitismo? Entenda como não cair nessa armadilha nas Paralimpíadas
+ Siga o canal de esportes olímpicos e paralímpicos do ge no WhatsApp!
Como foi Canadá x Brasil 🏐
O Canadá começou melhor e abriu vantagem, se aproveitando de boa passagem de Peters pelo saque e colocando 11 a 4 no placar. Apesar de alguns bons momentos, o Brasil tinha dificuldade de manter uma boa sequência, e o técnico Fernando Guimarães (irmão de Zé Roberto) chegou a dar uma chamada nas jogadoras, com o objetivo de levantar o ânimo em quadra. Mas a estratégia não funcionou, e o primeiro set terminou com 25 a 15 a favor das canadenses, que conseguiram 10 aces, contra nenhum das brasileiras.
Canadá 25 x 15 Brasil – 1º set – Com boa sequência de saque o Canadá fecha o primeiro set
No início da segunda parcial, o Brasil melhorou e até marcou seu primeiro ponto de saque na partida, mas o Canadá logo passou à frente no placar. A equipe brasileira também se mostrou bastante incomodada com decisões da arbitragem – no vôlei sentado, não há a possibilidade de pedir desafios. Ainda que o set tenha sido mais equilibrado que o anterior, as canadenses dispararam na reta final e venceram outra vez: 25 a 18.
Canadá 25 x 18 Brasil – 2º set – Canadá vence o segundo set
O quarto set chegou com bastante equilíbrio e troca de pontos. O Brasil cometeu um erro bobo, no rodízio, e, logo depois, a arbitragem não viu um toque no bloqueio canadense. Quando a seleção verde e amarela construiu vantagem, o Canadá conseguiu buscar, virar e ainda abrir uma boa margem de diferença. Assim, triunfou por 25 a 18 e fechou a disputa pelo bronze em 3 sets a 0.
Canadá 25 x 18 Brasil – 3º set – Canadá conquista o bronze geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *