RÁDIO BPA

TV BPA

Ponte tenta retomar força em casa para encerrar maior jejum de vitórias na Série B

Ponte tenta retomar força em casa para encerrar maior jejum de vitórias na Série B

Macaca está há cinco jogos sem vencer, ultrapassando sequência que derrubou João Brigatti A Ponte Preta vive o primeiro grande momento de instabilidade com Nelsinho Baptista na temporada. Com o empate contra o Santos na última sexta, na Vila Belmiro, a equipe atravessa o maior período sem vitórias na competição: cinco partidas.
Santos x Ponte Preta terminou no 2 a 2
Reinaldo Campos/AGIF
O time ultrapassou o jejum vivido entre a quarta e sétima rodada (duas derrotas e dois empates), ainda no comando de João Brigatti – o treinador, inclusive, foi demitido ao fim desta sequência.
Se antes o problema eram as partidas fora de casa, onde a Macaca vive o maior período sem vencer em 22 anos, o time perdeu a força no Majestoso.
Já são duas partidas sem vencer dentro de casa. Depois de o treinador ganhar os seis primeiros jogos no Majestoso, a equipe empatou com o Goiás e perdeu para o Operário nos últimos dois jogos. Além dos pontos perdidos em casa, a Macaca empatou com Santos e Coritiba, e perdeu para o Amazonas.
A dificuldade em jogar longe de Campinas não é novidade, visto que a Ponte ainda não venceu fora do Majestoso e tem a quinta pior campanha como visitante. Mas os empates fora de casa (Guarani, Brusque e Coritiba), somados às vitórias no Moisés, ofuscavam o mal momento.
Ponte vai tentar voltar a vencer em casa
Marcos Ribolli/Ponte Press
A Ponte encerrou o primeiro turno na parte de cima da tabela, na nona colocação com 26 pontos – quatro atrás do América-MG, último time dentro do G4 naquele momento. A fase instável mudou a luta da equipe na Série B. Se um dia a equipe pensou em brigar pelo acesso, hoje a preocupação é em se distanciar da zona de rebaixamento.
+CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre a Ponte
O time está na 13ª colocação, com 29 pontos (conquistou apenas três desde o início do returno). A Ponte Preta busca se reabilitar dentro da competição na volta ao Moisés Lucarelli. A equipe faz dois jogos seguidos em casa contra dois adversários da parte de baixo da tabela. A Macaca recebe a Chapecoense, na segunda, e o Ituano, na sexta. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *