RÁDIO BPA

TV BPA

Provas do paratriatlo são adiadas por má condição da água do Rio Sena

Provas do paratriatlo são adiadas por má condição da água do Rio Sena

World Triathlon e comitê organizador de Paris emitem comunicado informando que chuvas dos últimos dias influenciou na qualidade da água; nova data das provas será na segunda-feira Uma reunião realizada no último sábado, em conjunto com a World Triathlon, órgão que gere o triatlo paralímpico, e o comitê organizador de Paris 2024, decidiu pelo adiamento de todas as 11 provas de paratriatlo, marcadas para este domingo.
+Qualidade da água no Rio Sena altera programação do triatlo nas Paralimpíadas de Paris
+Brasil nas Paralimpíadas em Paris: veja a agenda do dia 01/09
Natação do triatlo no Rio Sena
REUTERS/Albert Gea
A razão para o atraso se dá em função da qualidade das águas do Rio Sena, impróprias – pelo menos até o momento – para a prática da natação. A nova data estabelecida é segunda, dia 2, mas testes prévios estão programados para assegurar a marcação.
– Os últimos testes mostram uma diminuição da qualidade da água do rio na sequência dos episódios de chuva dos últimos dois dias. Como resultado, não está adequado para natação -, informou em comunicado o World Triathlon, que também reiterou a preocupação com a saúde dos atletas.
Paralimpíadas de Paris: Brasil leva dois bronzes no tênis de mesa e cinco medalhas no atletismo
Este adiamento no paratriatlo já é o segundo em Paris. A largada para a disputa na modalidade seria nos dias 30 e 31 de agosto, mas as condições do Rio Sena postergaram o início das provas justamente para 1º de setembro. Agora, elas foram remarcadas pelo mesmo problema.
Detalhe: a polêmica em torno do Rio Sena esteve também nos holofotes durante as Olimpíadas. Além de adiamentos na data das provas, cinco dos seis treinos de triatlo precisaram ser cancelados por conta das condições da água e alguns atletas passaram mal e reclamaram da água.
O Brasil tem como representantes no paratriatlo Jéssica Messali, Letícia Moraes e Ronan Cordeiro. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *