RÁDIO BPA

TV BPA

“Que Xou da Xuxa é esse?”: lembre momentos “pistola” para as câmeras no futebol brasileiro

“Que Xou da Xuxa é esse?”: lembre momentos “pistola” para as câmeras no futebol brasileiro

Na pegada do meme da vez, ge recorda outros desabafos e algumas tretas; lista tem Fred, Emerson Sheik, Diego Souza, Zagallo e outros “Que Xou da Xuxa é esse?”
O forte desabafo da garota de nove anos no documentário Pra Sempre Paquitas, que estreou segunda-feira no Globoplay, viralizou nas redes esses dias. E o ge fez um exercício de lembrar alguns momentos parecidos do futebol brasileiro – um ambiente onde, convenhamos, a “pistolagem” vez ou outra rola solta.
Seja com palavras fortes direto para as câmeras, ou para jornalistas nas coletivas de imprensa, jogadores e técnicos também viraram memes no passado. Recordamos alguns aqui, nesta lista. Lembra de outros icônicos? Deixa lá nos comentários:
“Que Xou da Xuxa é esse?”: garota viraliza com desabafo para as câmeras
Reprodução/Globoplay
“O Campeonato Carioca tem que acabar!”
O ex-atacante Fred foi expulso ainda no primeiro tempo do clássico Fla-Flu do Carioca de 2015, após receber o segundo cartão amarelo, acusado de simulação. Ao deixar o campo, pistolou geral: “O Campeonato Carioca tem que acabar!”
Ele repetiu a frase diversas vezes, gerando um meme clássico. Para contextualizar, na época Flamengo e Fluminense estavam em conflito com a diretoria da Federação de Futebol do Rio (Ferj).
Após ser expulso, Fred se irrita muito com arbitragem: “Futebol carioca tem que acabar”
“CBF, você é uma vergonha! Ver-go-nha!”
O ex-atacante Emerson Sheik nunca foi conhecido por medir palavras. E após ser expulso em uma partida contra o Bahia, no Maracanã, em 2014, ele deixou o campo furioso, caminhou em direção a uma câmera e desabafou em um dos grandes momentos do futebol brasileiro:
“CBF, você é uma vergonha! Ver-go-nha! Ver-go-nha! Vergonha!”.
Sheik faz dois, mas é expulso, diz que CBF é “uma vergonha” e Botafogo perde para o Bahia
“Hoje pode me punir… Me punam!”
Diego Souza viralizou em duas entrevistas pelo Sport durante a Série A 2015. Na primeira, reclamou de falta de fair play do Flamengo, em partida que teve que atuar como goleiro:
Diego Souza se irrita com arbitragem na partida entre Sport e Flamengo
A outra, mais icônica, foi após jogo contra o Cruzeiro, pela mesma edição do Brasileiro. O ex-centroavante mandou a clássica frase, revoltado com a atuação da arbitragem:
“Hoje pode me punir, me punam, faz o que vocês quiserem”
Após derrota, Diego Souza reclama de arbitragem e dispara: “Está muito fraca”
“Mais um mês e vou embora”
O atacante Hulk, do Atlético-MG, já demonstrou sua irritação com a arbitragem em vários momentos. No empate entre Atlético-MG e América-MG, em Uberlândia, ele levou um cartão amarelo por reclamação, no último lance, seguiu reclamando com um sinal de roubo direto para as câmeras e tomou o vermelho.
Na entrevista, pistolou: “É uma falta de respeito, eu estou cansado, do Brasil eu tô cansado. Mais um mês aqui e eu vou embora”. Depois, acabou pedindo desculpas.
Hulk faz sinal de roubo para o árbitro do jogo entre América-MG x Atlético-MG
Hulk se revolta com arbitragem e desabafa: “Mais um mês e vou embora”
Sem música no Fantástico?
É tradição o jogador marcar três gols e pedir música no Fantástico. Mas o ex-atacante Herrera não quis saber disso após a vitória por 4 a 2 do Botafogo sobre o São Paulo pelo Brasileirão de 2012. O repórter até que tentou, mas o argentino não entrou na resenha:
“Não sou obrigado!”
Herrera marca três gols mas não pede música no Fantástico
“Fala a fonte!”
O técnico Eduardo Baptista saiu da linha após uma vitória tensa do Palmeiras sobre o Peñarol, em 2017, pela Libertadores. O treinador desabafou a respeito de uma reportagem com detalhes de bastidores (entenda melhor) e pistolou com direito a gritos e socos na mesa. Entre pedidos de respeito, uma frase que viralizou: “Fala a fonte!”
Veja a íntegra da coletiva de Eduardo Baptista
“Vocês vão ter que me engolir”
Este daqui, quem não conhecer não sabe nada de futebol brasileiro. A lenda Zagallo comemorou a conquista da Copa América de 1997 no comando da Seleção fazendo um desabafo direto para as câmeras que entrou para a história não só do esporte, mas do dia a dia do povo brasileiro: “Vocês vão ter que me engolir”.
Desabafo de Zagallo marca a Copa América de 1997
“C… é você, babaca!”
Após o empate por 1 a 1 do Atlético-MG contra o Atlético-AC, pela Copa do Brasil de 2018, o técnico Oswaldo de Oliveira se irritou durante entrevista coletiva. Ele partiu para cima de um jornalista com palavrões e chamando-o de babaca. A turma do “deixa-disso” interveio.
“C… é você, ô babaca. C… é você, rapaz. Que p… é essa?! Está pensando que está falando com quem? Está pensando que está falando com quem?”, gritou o treinador.
Após empate, Oswaldo de Oliveira discute em coletiva e parte para cima de repórter
“Tinha que ir pra delegacia”
A derrota do Sport por 2 a 1 para o Palmeiras, no Brasileirão de 2016, rendeu um desabafo memorável do volante Rithely. Injuriado com a arbitragem por conta de um pênalti não dado, o jogador deve ter batido o recorde de palavrões em frente às câmeras:
– Culpa da arbitragem. O que esse cara fez tinha que ir pra delegacia. Roubou bonito. Quando é na Ilha, o braço está colado e dão pênalti. Aqui ele está com a m.. do braço desse tamanho e o b… do árbitro faz uma m… dessa e não dá a p… do pênalti.
Rithely critica a arbitragem contra o Palmeiras: ” Deveria ir direto para a delegacia” geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *