RÁDIO BPA

TV BPA

Sport estuda utilizar atletas do elenco profissional no Brasileiro de Aspirantes; veja possíveis nomes

Sport estuda utilizar atletas do elenco profissional no Brasileiro de Aspirantes; veja possíveis nomes

Leão vai fazer a estreia na competição sub-23 na próxima semana, contra o Fortaleza, no Presidente Vargas; equipe pode ser reforçada com nomes que integram a equipe principal O Sport definirá nesta semana se utilizará ou não atletas que compõe o elenco profissional no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição permite inscrição de atletas até 23 anos, nascidos a partir de 2001. O Leão vai estrear na disputa no próximo dia 26, contra o Fortaleza, no Presidente Vargas.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Lucas Lima brilha em vitória sobre o CRB, e Sport volta ao G-4
Coordenador geral das divisões de base do Sport e membro do comitê gestor do futebol profissional, João Marcelo Barros afirmou que uma reunião com a comissão técnica liderada por Pepa é que vai definir se jogadores do elenco principal irão ao Brasileiro de Aspirantes.
“Há a possibilidade de utilizarmos atletas que se enquadrem na faixa etária do torneio e por ventura não estejam sendo utilizados no profissional. Isso deve ser definido ainda nessa semana, em conjunto com a comissão técnica do profissional”, explicou João Marcelo Barros.
– Não devemos fazer contratações específicas para esse torneio. O grande intuito é oportunizar atletas da casa, ainda que jovens, mas o grande objetivo é proporcionar minutagem nesse ambiente de competitividade mais elevado – complementou Barros.
Dieguinho, atacante do Sport
Igor Cysneiros/ SCR
O Sport será comandado no Brasileiro de Aspirantes pelo técnico Thiago Larghi, treinador do sub-20 e coordenador metodológico da base rubro-negra.
Pela participação na competição nacional, o Sport cancelou a presença na Algarve Cup, torneio de base disputado em Portugal.
E quais profissionais poderiam atuar no Brasileiro de Aspirantes?
A diretoria rubro-negra não cita nomes, mas o elenco principal rubro-negro possui alguns atletas que não vêm sendo utilizados no time profissional e estão em idade de ir ao Brasileiro de Aspirantes.
Nassom, zagueiro do Sport
Paulo Paiva / Sport Recife
São os casos, por exemplo, dos zagueiros pratas da casa Nassom e Matheus Baraka (ambos com 21 anos). Outro atleta oriundo da base, o atacante Dieguinho, 21, também é opção.
Emprestado pelo Vasco e há mais de dois meses sem ser acionado, o lateral-esquerdo Riquelme, 22 anos, em teoria, também pode reforçar o grupo sub-23.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *