RÁDIO BPA

TV BPA

Taça das Favelas CE: conheça times da final masculina de 2024

Taça das Favelas CE: conheça times da final masculina de 2024

Jardim União e Bom Jardim fazem a final masculina Taça das Favelas CE: Jardim União e Bom Jardim fazem final masculina de 2024
Jardim União e Bom Jardim fazem a final masculina da Taça das Favelas CE neste sábado (21). A TV Verdes Mares transmite as finais masculinas e femininas ao vivo.
Jardim União
+ Taça das Favelas CE: conheça times da final feminina de 2024
O time de futebol do Jardim União tem 35 anos de existência. Quase a mesma idade do bairro. A equipe atua como um trabalho social que previne a violência. Eles têm mais de 150 alunos entre crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Nessa edição, a equipe que vai entrar em campo na final joga junta desde os 7 anos de idade. Eles têm bastante entrosamento e são unidos por conta dos anos vivenciando o futebol juntos. Para Cristiano, treinador do Jardim União, a partida mais difícil foi justamente a de estreia. O professor acredita que, na final, para serem campeões, precisam ter mais maturidade com a bola no pé. Tomar decisões corretas. Ele acredita que o elenco ter entre 15 e 16 anos de idade afeta nesse processo. A comissão técnica do Jardim União é composta por ex-atletas da equipe. Isso ajuda no processo de comunicação e identificação entre atletas e equipe técnica.
O maior destaque do time é Carlos Alberto. O atleta é zagueiro e tem um grande espírito de liderança. Sempre marca gols de cabeça. O defensor decidiu os três primeiros  jogos da equipe cobrando o último pênalti.
Bom Jardim
Bom Jardim na Taça das Favelas Ceará
Wellersom Smith/Divulgação
O treinador enxerga no grupo maturidade para enfrentar atletas que já estão na idade-limite sem sentir o peso disso. Esse é um dos motivos que fizeram o time chegar à final. O duelo mais difícil da campanha do Bom Jardim na Taça das Favelas foi contra o Bonsucesso, nas semifinais. O Bom Jardim venceu por 2 a 0 e, para o técnico Rondinelly, foi uma vitória que ocorreu por conta da autonomia dos atletas.
Durante a campanha, a equipe jogou muitos jogos em estádios menores. O desafio, para a final, é aprimorar a compactação, já que será um campo maior. Estando mais compacto, o adversário achará menos espaço para construir jogadas. A estratégia montada por Rondinelly é jogar de maneira reativa. Defender bem, roubar a bola e sair em contra-ataques buscando encontrar o sistema defensivo adversário desorganizado.
O atleta de destaque da campanha do Bom Jardim até aqui é Ruan. Ele é volante do time. As principais características são organizar a saída de bola, estar presente em todos os locais do campo e marcar muito. Ele é o responsável por colocar a bola no chão e iniciar a construção ofensiva, além de interromper a criação de jogadas do adversário. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *