RÁDIO BPA

TV BPA

Taubaté x Dracena: Rafa Martins “reza pouco” e terá Bryan pela frente no jogo da Liga Paulista

Taubaté x Dracena: Rafa Martins “reza pouco” e terá Bryan pela frente no jogo da Liga Paulista

Ex-companheiros de time medem forças nesta sexta-feira, às 19h, no Vale do Paraíba De um lado, Rafa Martins. Do outro, Bryan. No ano passado, eles jogaram juntos. Nesta sexta-feira (20), às 19h, serão adversários no duelo entre Taubaté e Dracena pela Liga Paulista de Futsal (LPF).
Entre os assuntos da entrevista ao ge antes da bola rolar, o ala/pivô dracenense demonstrou a expectativa de não precisar enfrentar o ala taubateano, que sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita nesta temporada.
– Não desejando mal a ele, mas espero que não esteja recuperado. É um jogador chato, agudo, encara toda hora, difícil de marcar. Vai trazer a eles um pouco mais de ofensividade, então por isso estou falando: “Tomara que não esteja recuperado.” Na próxima partida, tudo bem – disse, em meio aos risos.
Rafa Martins retornou ao Dracena há cerca de um ano
Nilton Cepp / Dracena Futsal, Divulgação
A “oração” foi fraca. Bryan confirmou que vai para o jogo no Ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté. Inclusive, ele tem conseguido uma sequência de partidas após se recuperar da lesão e disse “estar ficando quase 100% fisicamente.” E retribuiu os elogios do ex-companheiro de Dracena.
– Rafa é craque também.
Por dentro do rival
Os conhecimentos do atleta dracenense vão além quando o assunto é a equipe taubateana. Rafa Martins jogou no Vale do Paraíba e até enfrentou o time da Cidade Milagre em 2022.
A comissão técnica se manteve a mesma desde então, exceto o treinador Paulinho Cardoso, o qual assumiu neste ano. Bruno Donha é o dono da meta e outro ex-companheiro. Lembra dele, torcedor? Era o goleiro do Pulo, de Campinas, no primeiro título da Liga Paulista, em 2020.
Bryan vestiu a camisa dracenense no segundo semestre de 2023
Andrews Henrique / Brutos Futsal
Com a experiência de quem conhece bastante sobre o universo do futsal no alto dos seus 34 anos, o ala/pivô apontou coordenadas para o fim da má fase ocorrer no Vale do Paraíba. Ele demonstrou confiança no desempenho ofensivo e colocou como objetivo principal não sofrer gol.
– O Taubaté é reativo, mais marca do que ataca. Temos que tirar eles da zona de conforto.
– Estamos trabalhando, um pouco apreensivos com isso (fase), até porque teve a primeira derrota em casa no ano. Isso fez a gente dar uma atenção maior, mudar até uma chavinha de competitividade da equipe. Mas o clima ainda é de confiança, de classificar entre os quatro. Temos perfeitas condições de chegar a Taubaté e vencer, mesmo sabendo que é um jogo muito difícil – completou.
Rafa Martins e Bryan foram companheiros no elenco dracenense e, inclusive, enfrentaram o Taubaté na última rodada da 1ª fase da LPF 2023
João Paulo Tilio
Classificação
Quatro jogos agitaram a LPF na noite da última quinta-feira (19) e provocaram mudanças na classificação. Atualmente, o Dracena está na nona colocação, com nove pontos em sete partidas. O Taubaté é o 10º, com sete, mas em apenas quatro compromissos – veja a classificação completa abaixo.
A primeira fase é disputada por 14 times, que se enfrentam em turno único. Os 12 primeiros seguem adiante, e os quatro melhores têm a vantagem de se classificar diretamente às quartas de final.
Barão – 22 pontos
Pinda – 19 pontos
Luiz Antônio – 12 pontos
Viradouro – 10 pontos
Indaiatuba – 10 pontos
Jahu – 10 pontos
Botucatu – 10 pontos
Araraquara – 10 pontos
Dracena – 9 pontos
Taubaté – 7 pontos
Brutos – 5 pontos
Impacto – 5 pontos
Inter Mogi – 5 pontos
São Bernardo – 5 pontos
+ Veja mais notícias do esporte da região de Prudente geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *