RÁDIO BPA

TV BPA

Barcelona dá aula de ousadia e organização para golear Real Madrid no Bernabéu

Barcelona dá aula de ousadia e organização para golear Real Madrid no Bernabéu

Equipe de Hansi Flick tem estratégia perfeita para conter Mbappé e Vini Jr, e conta com brilho de Lewandowski, Raphinha e Yamal no primeiro El Clasico da temporada Antes de a bola rolar para Real Madrid 0 x 4 Barcelona, neste sábado, existia uma grande dúvida em relação ao time catalão no primeiro El Clasico da temporada. Como a equipe de Hansi Flick, que atua com uma linha de defesa alta, poderia conter a velocidade de Vini Jr e Mbappé?
Ao invés de atuar mais recuado que o habitual, para não ceder espaços aos rápidos craques adversários, o Barça manteve seu bloco de defesa avançado e demonstrou enorme organização para deixar os atacantes do Real em impedimento. Quem assistia ao clássico no primeiro tempo tinha a impressão de que o gol do time da casa sairia a qualquer momento, já que os atacantes recebiam seguidas bolas longas, quase sempre em posição irregular.
Parecia que em algum momento a linha defensiva do Barcelona iria errar e permitir uma escapada de Mbappé ou Vinicius. Aos 30 minutos, o francês chegou a marcar em um desses lances, mas o gol foi anulado por impedimento. E assim foi até o segundo tempo: atuação impecável da defesa do Barça. Ao todo foram 12 impedimentos do Real Madrid, oito de Mbappé, três de Vini e um de Bellingham.
+ Veja como Hansi Flick transformou o Barcelona
Números de Real Madrid x Barcelona
Ironicamente, foi utilizando a mesma arma do Real Madrid que o Barcelona conseguiu dar o primeiro tiro certeiro do clássico. Marc Casadó acertou bonito passe para Lewandowski receber em velocidade nas costas da defesa e abrir o placar. Dois minutos depois o polonês ampliou de cabeça, após cruzamento de Baldé.
+✅Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Lewandowski comemora gol do Barcelona sobre o Real Madrid
Reuters
Perder por 2 a 0 em casa no início do segundo tempo não era uma grande novidade para o Real Madrid, que passou pela mesma situação na terça-feira, contra o Borussia Dortmund. Se naquela ocasião o técnico visitante recuou o time e pagou com a virada e goleada de 5 a 2, Hansi Flick foi mais ousado.
Quando Ancelotti expôs o time, tirando Tchouaméni e lançando Modric, aos 17 da segunda etapa, o treinador do Barcelona colocou Frenkie de Jong e Dani Olmo, dois de seus meio-campistas mais talentosos. A partir daí o jogo foi uma verdadeira trocação franca. Grandes chances criadas dos dois lados.
E o ataque do Barça foi mais oportunista, apesar de Lewandowski desperdiçar duas vezes a chance de fazer o hat-trick. Em mais uma grande atuação, Raphinha disparou em velocidade para servir Lamine Yamal, aos 31, e recebeu mais um passe nas costas da defesa para fazer um golaço de cobertura, aos 39.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol
Além de abrir seis pontos na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona tira nota 10 numa semana decisiva da temporada. Se a equipe já tinha grande desempenho em 2024/25, se consolida de vez como um dos times mais fortes da Europa após as goleadas por 4 a 1 no Bayern e 4 a 0 no Real Madrid.
Raphinha comemora golaço do Barcelona sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu
Getty Images geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *