RÁDIO BPA

TV BPA

Em jogo de viradas, Guarulhos bate Suzano no tie-break e vence a segunda na Superliga masculina

Em jogo de viradas, Guarulhos bate Suzano no tie-break e vence a segunda na Superliga masculina

Equipe levou a melhor no duelo entre paulista por 3 sets a 2 e manteve invencibilidade na competição nacional Guarulhos 3 x 2 Suzano | Melhores momentos | Superliga Masculina de Vôlei
Guarulhos venceu Suzano em uma partida de muitas viradas e no tie-break (3 a 2), com parciais de 25/22, 27/29, 21/25, 25/21 e 19/17, na noite deste sábado (26), e faturou a segunda vitória seguida na Superliga masculina de vôlei. O jogo, que teve cerca de 3h de duração, foi disputado no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.
Veja a tabela da Superliga masculina 2024/25
O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Gabriel Pessoa, do Suzano, com 24 pontos. Leo Lukas, do Guarulhos, foi o segundo que mais pontuou, com 21, e foi eleito o melhor em quadra com o troféu Viva Vôlei.
Guarulhos venceu Suzano e manteve os 100% na Superliga masculina
Divulgação/Suzano Vôlei
Com o triunfo, a equipe guarulhense manteve os 100% e, no momento, lidera a competição, com seis pontos. O time suzanense, que perdeu a primeira, aparece em segundo, com quatro.
Na sequência da Superliga, Suzano volta à quadra no próximo sábado (2), quando reedita a final do último Campeonato Paulista contra Campinas, às 21h30, na Arena Suzano. Guarulhos joga apenas no dia 5, contra o Praia Clube, às 18h30, fora de casa.
O jogo
Guarulhos ditou o ritmo do primeiro set e de cara colocou quatro pontos de vantagem (6 a 2). Após um pedido de tempo, Suzano equilibrou as ações e chegou a reduzir o prejuízo para dois pontos. Entretanto, a equipe da casa contou com boas ações de Geovane pelo meio de rede e nas pontas com Leo Lukas e Saliba virando as bolas para voltar a se distanciar (20 a 17). Guarulhos fechou o set no erro do adversário depois que Wennder sacou na rede, definindo o 25 a 22.
Se a parcial inicial foi de superioridade de um lado, no segundo set as equipes trocaram pontos em boa parte do tempo (10 a 10). Tamanho equilíbrio que a primeira grande diferença no placar aconteceu na reta final. Guarulhos encaixou a defesa e abriu quatro pontos de vantagem (22 a 18). Suzano, porém, não desistiu. Gabriel Pessoa virou duas bolas seguidas e deixou tudo igual (24 a 24). A partir de então, os times foram se alternando na liderança. Só que desta vez Suzano se deu bem, conseguiu se distanciar e, com um ace de Sabino, venceu por 29 a 27.
Suzano chegou a estar vencendo Guarulhos por 2 sets a 1
Divulgação/Suzano Vôlei
A dinâmica do terceiro set foi igual à dos anteriores, com as equipes próximas no placar. Desta vez, porém, o Suzano esteve a segunda metade da parcial à frente do marcador. Muito do crescimento dos suzanenses passou pelos ataques de Gabriel Pessoa (19 a 17). Outro nome a se destacar pelos visitantes foi Renan Bonora.
O ponteiro saiu do banco para a vaga de Daniel Muniz e teve atuação importante, virando bolas e bloqueando (21 a 18). Com o set se afunilando, um desentendimento entre os técnicos rendeu um cartão vermelho para cada comandante, dando um ponto a mais para cada lado (23 a 21). Atrás, Guarulhos passou a forçar os ataques, e em um desses, Leo Lukas mandou para fora e ajudou o adversário, que fechou em 25 a 21 para tomar a liderança do agregado.
A virada pareceu dar mais tranquilidade para o Suzano, que passou a ditar as ações do quarto set, abrindo uma diferença confortável no marcador (9 a 5). Foi a vez do Guarulhos crescer em quadra. Leo Lukas foi o nome da reação. Eficiente no ataque e nos bloqueios, fez os donos da casa virarem (15 a 14). Os suzanenses sentiram a melhora do adversário e passaram a errar. Melhor para o time da casa, que, na reta final do set, abriu quatro pontos (22 a 18). Guarulhos sustentou a vantagem e, após um ataque para fora de Gabriel Pessoa, fez 25 a 21 e levou a definição para o tie-break.
Bloqueio garantiu vitória do Guarulhos contra Suzano
Divulgação/Suzano Vôlei
No set desempate, a disputa parelha permaneceu. Ponto lá e cá, com os times executando o side-out com perfeição (10 a 10). Suzano chegou a ter quatro match points, mas Guarulhos frustrou as tentativas do rival (17 a 17). Em um lance no mínimo inusitado, Gian, líbero do Guarulhos, defendeu um ataque de Maicon Leite, e a bola voltou direto para o chão do Suzano, que, desatento, não defendeu. O ponto da vitória aconteceu no bloqueio do experiente levantador Santos, que fez 19 a 17.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *