RÁDIO BPA

TV BPA

Estreantes no Gre-Nal, Borré e Braithwaite travam duelo estrelar e carregam esperança de gols

Estreantes no Gre-Nal, Borré e Braithwaite travam duelo estrelar e carregam esperança de gols

Colombiano e dinamarquês têm histórico nas respectivas seleções e são atrativos do clássico 443 Borré e Braithwaite: Estreantes no Gre-Nal conhecem a força do clássico
Um dos ingredientes do Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, está no ataque dos rivais. Mais precisamente os centroavantes. Selecionáveis, o colombiano Rafael Borré e o dinamarquês Martin Braithwaite carregam as principais esperanças de gols de Inter e Grêmio no clássico 443, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
A dita esperança de gols não remete apenas ao posicionamento dos dois. Borré e Braithwaite têm comprovado com bolas na rede. No Brasileirão, o colombiano tem seis gols, atrás apenas de Wesley entre os artilheiros colorados no certame, e o dinamarquês, cinco, goleador na Série A ao lado de Cristaldo.
No currículo, Borré tem título de Libertadores e Liga Europa, por exemplo. Braithwaite conquistou Copa do Rei com o Barcelona e tem duas Copas do Mundo disputadas com a Dinamarca. Dois nomes que engrandecem não apenas o Gre-Nal, mas o futebol brasileiro, cada vez mais globalizado.
Na prática, os dois nunca estiveram em campo em lados opostos, como deve ocorrer no Gre-Nal, embora haja dúvida sobre a presença de Borré. O colombiano se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e deverá ser mistério até momentos antes da bola rolar no Beira-Rio.
Há pouco mais de dois anos, porém, os times dos dois centroavantes se encontraram nas quartas de final da Liga Europa. O Eintracht Frankfurt de Borré eliminou o Barcelona de Braithwaite, inclusive com gol em vitória no Camp Nou. Só que o dinamarquês não saiu do banco de reservas nos dois jogos, enquanto o colombiano foi titular em ambos.
Os gols de Barcelona 2 x 3 Eintracht Frankfurt, pela Liga Europa
As duas contratações geraram impacto nas equipes e tiveram boas histórias até desembarcarem em Porto Alegre, cada um com sua peculiaridade. Um teve negociação arrastada e virou “novela”, enquanto o outro teve a contratação tida como surpreendente e “aleatória”.
Borré chegou ao Inter em março deste ano, após um período de tratativas do Inter para conseguir a liberação do jogador. Ele pertencia ao Eintracht Frankfurt, mas estava cedido ao Werder Bremen e tinha contrato de empréstimo até o fim da temporada europeia. Foram 48 dias entre o anúncio da contratação e o desembarque na capital gaúcha.
Já Braithwaite foi anunciado pelo Grêmio no fim de julho, quando estava livre no mercado após deixar o Espanyol. Embora a contratação soasse um tanto estranha, o clube gaúcho monitorava o centroavante há um ano. Quando apresentado, o dinamarquês revelou sua paixão pelo futebol brasileiro como um dos motivos da escolha de jogar no país.
Borré e Braithwaite: dois estreantes no Gre-Nal
Infoesporte
Após início discreto no Inter, Borré engatou alguns gols e foi para a Copa América, onde foi vice-campeão com a Colômbia. Mais recentemente, antes de parar por lesão, marcou cinco vezes em oito jogos, sendo peça fundamental na arrancada colorada até o G-6 do Brasileiro.
Braithwaite, por sua vez, deu um belo cartão de visitas. Na estreia pelo Grêmio, fez dois gols, e somou mais três nos últimos sete jogos, além de uma assistência. O jogador da Dinamarca virou titular absoluto mesmo com o retorno de Diego Costa, outro nome badalado do ataque gremista.
O possível encontro entre os centroavantes gringos está marcado para as 16h deste sábado, no Beira-Rio, no capítulo 443 do maior clássico gaúcho. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *